Meiahora - RJ

Três PMs são presos por levar vida de bandido

Um policial é suspeito de homicídios em São Gonçalo e dois de furtar petróleo

-

As investigaç­ões de dois crimes levaram à prisão, ontem, de três policiais militares. No primeiro caso, agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) prenderam um PM suspeito de participar de uma ação em São Gonçalo, na segunda-feira, quando três pessoas foram mortas a tiros e um bebê, de 2 anos, foi ferido. Os policiais civis investigam também a participaç­ão de outros PMs no crime, já que dois carros usados no ataque foram apreendido­s.

No segundo caso, cinco pessoas foram presas — sendo dois PMs —, durante operação realizada pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, contra acusados de furtar petróleo bruto e derivados, diretament­e dos dutos da Petrobras Transporte (Transpetro).

Em São Gonçalo, o crime ocorreu no bairro Nova Cidade. O bebê ferido, Isaque Augusto da Silva, está internado, em condições estáveis, no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo. Um dos mortos foi Luciano Conceição da Silva, de 30 anos, pai de Isaque. Ele e Ferret Damasceno Lessa, de 20, seriam os alvos dos criminosos. Já o aposentado Luiz da Boa Morte Augusto, de 58 anos, morreu atingido por uma bala perdida.

O motivo do ataque, segundo a DHNSGI, seria uma briga entre milicianos e traficante­s.

 ??  ?? O PM José da Silva de Lima é levado preso, sob a acusação de pertencer à quadrilha do furto de petróleo
O PM José da Silva de Lima é levado preso, sob a acusação de pertencer à quadrilha do furto de petróleo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil