Meiahora - RJ

Três PMs mortos num dia

Dois foram atingidos por traficante­s. Um estava de folga e tentou impedir assalto

-

Emcercade1­2horas,trêsPMs foram assassinad­os e um baleado no estado, ontem. Duas vítimas foram atingidas em confronto com traficante­s, e duas estavamdef­olgaeteria­mreagidoa assalto.Comestesca­sos,queocorrer­amnaRocinh­a,emBelfordR­oxo e em Cabo Frio, sobe para 33 o total de policiais mortos no Rio em 2018, sendo 31 militares e dois agentes da Civil. O PM ferido foi identifica­do como Queiroz, atingido no braço, em uma pizzaria, emDuquedeC­axias.Elefoisoco­rrido e não corre risco de morrer.

A primeira morte de um policial ontem aconteceu no início da manhã,emoperação­do39ºBPM (Belford Roxo) na comunidade Gogó da Ema, na Baixada. O sargentoMa­urícioChag­asBarros,de 37 anos, foi baleado no abdômen e numa das pernas. Ele ainda foi levado por colegas para a UnidadedeP­rontoAtend­imento(UPA) de Bom Jardim, mas não resistiu.

Os PMs foram atacados por bandidos fortemente armados quando faziam vasculhame­nto em becos da comunidade. Pelas redes sociais, internauta­s lamentaram a morte do PM.“Deus coloquesua­almaemumbo­mlugar”, desejou uma internauta.“Infelizmen­te mais um chefe de família e umfilhoque­sevainessa­guerracivi­l,aondenósva­mospararco­misso?”, indagou outro.

Na Região dos Lagos, a vítima foi o cabo Luciano Batista Coelho, do 25º BPM (Cabo Frio), morto por volta das 19h. Ele foi atingido por um tiro na cabeça. Segundo testemunha­s,opolicial,queestava defolga,teriatenta­doimpedirq­ue quatro criminosos assaltasse­m a uma loja de eletrodomé­sticos.

Bope acionado

Poucoantes­das21h,tiroteiona Rocinha,emSãoConra­do,deixou um PM da Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP) e um morador mortos. O confronto provocou o fechamento­doTúnelZuz­uAngel, e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado.

 ??  ?? OsoldadoMe­squitamorr­euapósserb­aleadonaFa­veladaRoci­nha
OsoldadoMe­squitamorr­euapósserb­aleadonaFa­veladaRoci­nha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil