Meiahora - RJ

Papa liga para a mãe de Marielle

Contato foi após mensagem enviada por Luyara

-

OPapa Francisco telefonou para confortar a mãe da vereadora assassinad­a Marielle Franco, Marinete, segundo afirmou no Twitter a ‘Fundación Alameda’, liderada por um amigo do pontífice, o também argentino Gustavo Vera. A fundação, com sede em Buenos Aires, informou, que em um primeiro momento, a filha de Marielle, Luyara Santos, escreveu uma “afetuosa carta” a Francisco, que chegou ao pontífice através de Gustavo Vera.

No texto, Luyara afirmava que sua mãe sempre citava o Evangelho e insistia em que o aspecto mais importante da vida é o amor. Posteriorm­ente, o papa tentou entrar em contato com Luyara, mas finalmente conversou com a mãe da vereadora, por telefone.

Ontem, a Delegacia de Homicídios (DH) fez novas diligência­s na Rua dos Inválidos, na Lapa, o último local onde Marielle esteve antes de entrar no carro, dirigido pelo motorista Anderson Gomes, também assassinad­o, na noite de 14 de março. Quinze minutos após sair da Casa das Pretas, onde participav­a de um evento, Marielle e Anderson foram mortos a tiros. Os investigad­ores também estiveram na Câmara dos Vereadores, no Centro, colhendo imagens da rotina da vereadora.

Hoje, frequentad­oras da Casa das Pretas vão promover um ato em frente ao casarão, às 17h. o evento, intitulado “Marielle Vive, Mulheres Negras Resistem”, terá apresentaç­ões culturais e a leitura de uma carta.

 ??  ?? Investigad­ores da DH tentam obter pistas no local dos assassinat­os
Investigad­ores da DH tentam obter pistas no local dos assassinat­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil