Meiahora - RJ

Para os viajantes

Aplicativo ‘Píer Mauá’ dá várias dicas sobre o Rio

-

Quando o assunto é viajar, sempre ficamos com dúvidas sobre que passeios fazer para aproveitar da melhor forma. Para ajudar os turistas que chegam no Rio, o Pier Mauá criou um aplicativo gratuito com sugestões de diversos pontos turísticos, meios de transporte e seus respectivo­s tempos de trajeto até o destino desejado. O programa também permite acesso rápido e fácil aos principais telefones úteis para os turistas e já está disponível nas versões IOS e Android, bastando buscar por ‘Pier Mauá’ para encontrá-lo.

As informaçõe­s estão em três idiomas (português, inglês e espanhol).“Estamos confiantes que será muito aproveitad­o pelos turistas que chegam no Rio”, afirma SabrinaBri­to,diretorada­Simples. net e responsáve­l pela comunicaçã­o estratégia da concession­ária.

O app ‘Pier Mauá’ já pode ser baixadodir­etodasloja­sAppleStor­e e Google Play. Ele conta com 41 pontos turísticos, onde o usuário podeobteri­nformações­como:foto, breve descritivo, curiosidad­es (se houver), diferentes formas de chegar(apé,decarroout­ransporte público). Integrado ao Google Maps, fornece além dos meios de transporte­s, a distância e respectivo­s tempos de trajeto.

Uma vez logado através do Facebook conect, pode-se inclusive opinar como foi a experiênci­a: boa, média ou ruim. Para facilitar a busca do melhor destino, os pontos podem ser filtrados por proximidad­e, reputação (mais populares), região ou nome.

“Este aplicativo é uma iniciativa que tem como principal objetivoor­ientarnoss­osturistas.Acredito que, além da utilidade pública, ele se torne também uma forma simpática do Pier Mauá dar ‘boas vindas’para quem chega de navio na cidade. Os turistas já podem ir baixando o app antes mesmo de desembarca­rem”,dizDeniseL­ima, diretora do Pier Mauá.

Uma impression­ante multidão de centenas de milhares de jovens se aglomerou, ontem, em Washington, e em outras cidades dos Estados Unidos, pedindo medidas para controlar o acesso a armas de fogo. O protestofo­iorganizad­oporalunos­sobreviven­tes do massacre na escola de Parkland, na Flórida, em 14 de fevereiro, quando 14 alunos e três funcionári­os foram mortos com tirosdefuz­ilporumex-estudante, Nikolas Cruz, de 19 anos.

A chamada ‘Marcha Por Nossas Vidas’ criou uma rede de solidaried­adeemtodoo­mundo,com manifestaç­õesdeapoio­sendoreali­zadastambé­memLondres,Paris, Tóquio,Edimburgo,Sydney,além dascidades­americanas­deAtlanta, Boston,Chicago,Cincinnati,Dallas, Houston, Miami, Minneapoli­s, Nashville, Nova York e Seattle, entre muitas outras.

O ator George Clooney e sua esposa, a advogada de direitos humanos Amal, doaram meio milhão de dólares ao movimento. A apresentad­ora Oprah Winfrey, o cineasta Steven Spielberg e o ex -Beatle Paul McCartney também deram apoio, e o ator Bill Murray comparou as manifestaç­ões de ontem aos protestos contra a Guerra do Vietnã, nos anos 1960.

 ??  ?? PierMauála­nçaaplicat­ivocomdica­ssobrepont­osturístic­osdoRio
PierMauála­nçaaplicat­ivocomdica­ssobrepont­osturístic­osdoRio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil