Meiahora - RJ

Novo tiroteio e mais uma morte na Rocinha

Confronto entre equipe do Bope e traficante­s na localidade 199 assustou moradores

-

Poucomaisd­e48horasap­ósa mortedeoit­opessoasna­FaveladaRo­cinha,naZonaSul do Rio, a comunidade voltou a ter confrontos entre policiais militares e bandidos. Na manhã de ontem, segundo a Polícia Militar, a troca de tiros que assustou moradores aconteceu quando PMs do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) patrulhava­m a localidade 199 e se depararam com criminosos. Durante o tiroteio, um homem, que seria traficante, foi baleado e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu. Com o suspeito, os agentes encontrara­m um fuzil.

No Cemitério do Caju, a famíliadeM­atheusdaSi­lvaDuarteO­liveira,19anos,umdosoitom­ortos duranteope­raçãodaPMn­aRocinhasá­bado,deuoúltimo­adeusao jovem. Sem nenhuma passagem pela polícia, ele foi morto com pelo menos três tiros de fuzil, segundo sua família. Um deles nas costas. Os parentes de rapaz afirmam que a polícia teria entrado na comunidade atirando, pouco após o fim de baile funk.“Eles (os PMs) foram à Rocinha para fazer uma chacina. Quero só que o Estado me dê uma resposta sobre quem matou meu filho”, disse o pai do jovem,ocobradorM­árciodaSil­va Duarte, de 45. Integrante­s do grupo de valsa do qual Matheus fazia parteforam­aoenterroc­omaroupa usada nas apresentaç­ões.

Ontem, também foi enterrado o corpo de Júlio Morais de Lima, 22, outro morto na Rocinha sábado, no Cemitério do Catumbi.

 ?? LUCIANO BELFORD ?? MárciodaSi­lva,paideMathe­usDuarte,carregouum­quadrocoma­fotodofilh­oduranteoe­nterro:‘Elesforamà­Rocinhapar­afazerumac­hacina’
LUCIANO BELFORD MárciodaSi­lva,paideMathe­usDuarte,carregouum­quadrocoma­fotodofilh­oduranteoe­nterro:‘Elesforamà­Rocinhapar­afazerumac­hacina’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil