Meiahora - RJ

Primeira vez após o 7 a 1

Brasil faz hoje, contra a Alemanha, o último amistoso antes da convocação definitiva

-

Odiadotãoa­guardadore­encontro entre Brasil e Alemanha chegou. Hoje, às 15h45 (horário de Brasília), em Berlim, os gigantes estarão frente a frente pela primeira vez desde a goleada alemã por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Mineirão — as duas seleções olímpicas empataram em 1 a 1 na finaldosJo­gosdoRio-2016,coma Amarelinha­faturandoo­ouronos pênaltis. É o último amistoso do Brasil antes da convocação final do técnico Tite para o Mundial da Rússia. A lista definitiva dos jogadores que vão buscar o Hexacampeo­nato será conhecida em maio.

“Tenho falado muitas vezes quando sou questionad­o sobre isso. Se não podemos mudar o passado, temos que tentar mudar o presente. Estamos aqui para fazer isso”, afirmou o lateral Daniel Alves, que será o capitão hoje e foi reserva no 7 a 1 alemão.

O Brasil não conta com Neymar, que se recupera de cirurgia no pé direito. O craque do Paris Saint-Germain não estava em campo na semifinal da Copa de 2014, pois se recuperava de uma fratura na vértebra sofrida na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia nas quartas de final.

Na Alemanha, os desfalques são o goleiro Neuer, ainda em recuperaçã­o de uma cirurgia no pé esquerdo, e o volante Emre Can, com dores nas costas, além do atacante Müller e do meia Özil, que foram poupados e já liberados do grupo para descansar.

Na reta final de definição do grupo para o Mundial, Tite comentou a disputa por posições: “Há disputas dentro da equipe. Ederson está crescendo muito e botando pressão em alto nível com Alisson. O terceiro (goleiro) está aberto. Os três zagueiros, um é melhor do que o outro. Marquinhos, Thiago e Miranda. Há uma briga por titularida­de e um fio de cabelo pode determinar. Fernandinh­o no meio-campo como um articulado­r, construtor, porque tem caracterís­ticas para tal, vai competirco­mPaulinho,quecompete com Casemiro, com Coutinhopo­rdentro.Williancom­CoutinhoeN­eymar,botandopre­ssão.”

‘HÁ DISPUTAS NA EQUIPE. A VAGA DE TERCEIRO GOLEIRO ESTÁ

ABERTA’

 ?? LUCAS FIGUEIREDO/CBF ?? O lateral Daniel Alves será o capitão pela quarta vez com Tite
LUCAS FIGUEIREDO/CBF O lateral Daniel Alves será o capitão pela quarta vez com Tite

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil