Meiahora - RJ

Missão do Bota é fechar a porteira

Time levou oito gols nos últimos três clássicos

-

OBotafogo mal teve tempo de juntar os cacos da derrotanad­ecisãodaTa­çaRio por 3 a 0 para o Fluminense e já enfrenta um enorme desafio: corrigir o mais rapidament­e possível os muitos erros, sobretudo no sistema defensivo, apresentad­os no jogo de domingo, no Maracanã. O Alvinegro já volta ao estádio amanhã tendo missão ainda mais complicada, já que precisa bater o Flamengo para avançar à decisão do Carioca — um simples empate elimina o time do campeonato.

O técnico Alberto Valentim tem sofrido com o setor defensivo e não vem conseguind­o melhorar o desempenho da equipe, que, em três clássicos, diante de Vasco (dois) e Fluminense, levou nada menos do que oito gols. Se os números forem ampliados para os confrontos com os grandes em todo o Carioca, incluindo aqueles disputados sob o comando de Felipe Conceição, são ainda mais preocupant­es. Em seis, o time fez só quatro pontos em 18 possíveis: uma vitória, um empate e quatro derrotas. Levou 12 gols e marcou apenas cinco.

Sobre mudanças na equipe, Valentim desconvers­ou, mas não estão descartada­s. Marcinho fez péssimo jogo na lateral direita, foi vaiado pela torcida e substituíd­o por Luis Ricardo. No entanto, a tendência é que, mesmo contestado, ele siga como titular. Marcos Vinícius voltou a ser figura apagada.Hápossibil­idadedeRen­atinho, que entrou no segundo tempo do clássicodi­antedoFlum­inense,começar entre os titulares amanhã. Aindaemrec­uperaçãode­umproblema na coxa direita, Kieza também tem chances de voltar.

 ?? VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO ?? Marcinho foi vaiado no domingo, mas deve seguir como titular
VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO Marcinho foi vaiado no domingo, mas deve seguir como titular

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil