Meiahora - RJ

De Benfica para casa

Sem tornozelei­ra, Jorge Picciani deixa presídio para cumprir prisão domiciliar

-

Ex-presidente da Assembleia Legislativ­a do Rio (Alerj), o deputado Jorge Picciani (MDB-RJ) deixou por volta de 19h30 de ontem o presídio José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio. Detido desde novembro por supostamen­te receber propina para atender interesses de empresário­s do setor de transporte na Alerj, ele saiu em um carro da Polícia Federal para cumprir prisão domiciliar concedida pelo Supremo Tribunal Federal, terça-feira, devido a problemas de saúde.

O desembarga­dor Aluisio Mendes não recebeu a íntegra do voto do relator, ministro Dias Toffoli. Assim, não sabia se havia exigências, como o uso de tornozelei­ra eletrônica. Picciani saiu, então, sem o uso do aparelho. Caberá à Polícia Federal verificar se a prisão domiciliar está sendo cumprida.

Em sua decisão, Mendes afirmou:“Não consta no site do STF, até o presente momento, o voto do relator. Consideran­do a ausência de expediente nos tribunais federais a partir da presente data e que se prolongará por mais quatro dias, mostra-se inviável a tentativa de se obter a íntegra do voto de imediato.”

De acordo com a nota divulgada pela defesa, o estado de saúde do deputado “reclama manutenção de vigilância constante, para controle de possíveis infecções e complicaçõ­es metabólica­s”.

A defesa de Picciani também apresentou laudos com quadro de câncer apontando condições inadequada­s na cadeia para a saúde do parlamenta­r.

 ?? ALEXANDRE BRUM ?? O deputado Jorge Picciani deixou o presídio por volta das 19h30
ALEXANDRE BRUM O deputado Jorge Picciani deixou o presídio por volta das 19h30

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil