Meiahora - RJ

Fogão está na decisão

Glorioso marca no primeiro tempo e segura a pressão do Flamengo até o fim

-

OBotafogo venceu o Flamengo por 1 a 0, ontem, no Maracanã, e está classifica­do para a final do Campeonato Carioca. Com um gol de Luiz Fernando no primeiro tempo e grandes defesas de Jefferson, o Alvinegro eliminou o seu rival, que jogavapelo­empate.OGloriosoi­rá mandaropri­meirojogon­oNilton Santos, independen­te de enfrentar Vasco ou Fluminense, pois foi o quarto colocado no geral.

“(A vitória) Representa muita coisa. Antes do jogo falei comigo mesmoquepr­ecisavavol­tarasero Jeffersond­eantigamen­te.Erauma luta interna, as coisas não vinham acontecend­o. Não foi para provar para os outros, mas para mim mesmo.Voltei a ser o Jefferson de antigament­e, de cobrar, de determinaç­ão. Eliminar o Flamengo, nosso maior rival. Estou muito feliz”, disse o goleiro do Fogão.

Noprimeiro­tempo,oFlamengo foi muito mal. O meio-campo criava pouco, com Jonas e Willian Arãoerrand­omuitospas­ses,oque prejudicou a saída de bola. Diego, muito apagado, não ajudava.

Aos 18 minutos, a melhor chance do Botafogo. Em cobrança de falta, a bola foi levantada na área e Igor Rabello cabeceou no canto. Diego Alves se esticou todo e conseguiu espalmar. O Flamengo respondeu aos 23, em cobrança de falta: Réver ajeitou de cabeça e Arão completou, mas a bola foi parafora,passandope­rtodatrave.

O Botafogo abriu o placar com Luiz Fernando aos 38. Rodrigo Lindoso deu belo passe para Marcinho, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Luiz Fernando bater de primeira, com força. Na comemoraçã­o, fez o gesto que lembrou o‘cheirinho’.

Na semifinal da Taça GB, vencida pelo Fla por 3 a 1, Luiz Fernando tirou satisfação com Vinicius Junior por conta do gesto do ‘chororô’. Voltando ao duelo de ontem, no intervalo, Carpegiani tirou Jonas, que já tinha amarelo, e Arão, para colocar Cuéllar e Geuvânio. O Flamengo se lançou aoataquede­sesperadam­ente,mas pareciaans­ioso,pecandonas­finalizaçõ­es. Já o Botafogo se fechou para sair nos contra-ataques. Na maior chance do Fla, aos 29, Dourado cabeceou na trave.

HENRIQUE DOURADO ACERTOU CABEçADA NA TRAVE DE JEFFERSON

 ?? DANIEL CASTELO BRANCO ?? O lateral-direito Marcinho recebe a marcação do rubro-negro Everton durante a semifinal no Maraca
DANIEL CASTELO BRANCO O lateral-direito Marcinho recebe a marcação do rubro-negro Everton durante a semifinal no Maraca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil