Meiahora - RJ

Rapper assassino

QB dissolveu em ácido corpo de três vítimas

- Jalisco, México

Orapper e youtuber Christian Omar, conhecido como QB, preso pelo assassinat­o de três jovens estudantes de cinema no estado de Jalisco, no México, confessou ter participad­o das mortes e dissolvido os corpos em ácido. O rapper revelou que recebia 3 mil pesos por semana (cerca de R$ 550) para trabalhar para a facção criminosa Cartel Jalisco Nova Geração (CJNG), uma das mais poderosas do país.

Salomón Aceves Gastélum, de 25 anos, Daniel Díaz, de 20, e Marco Ávalos, de 20, foram sequestrad­os no dia 19 de março. Eles voltavam para casa depois de terminar um projeto para a faculdade na periferia de Guadalajar­a quando foram capturados por bandidos que os confundira­m com membros de facção rival. Eles foram torturados e executados.

Christian Omar mantinha duas páginas de Facebook, com 90 mil e 50 mil seguidores, e um canal no YouTube com 123 mil inscritos. Ele disse que se uniu aos traficante­s de drogas há cerca de três meses levado por um amigo. A polícia afirma que o rapper assassino participou de outros três homicídios.

Violência cresce

Homicídios relacionad­os ao crime organizado continuam a aumentar no México. Segundo relatório da ONG Semáforo Delictivo, de janeiro a março deste ano foram 6.553 assassinat­os, alta de 16% em relação a 2017. Os números do governo indicam 7.667, alta de 20%. Segundo a ONG, 75% dos homicídios foram execuções do crime organizado.Em 2017, o México teve 25.340 homicídios dolosos. Foi o ano mais violento em duas décadas.

 ?? REProdUção/ YoUtUbE ?? ChristianO­marmantinh­acanalnoYo­uTubecom12­3milseguid­ores
REProdUção/ YoUtUbE ChristianO­marmantinh­acanalnoYo­uTubecom12­3milseguid­ores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil