Meiahora - RJ

Sábado de luto para a família sangue azul

Sargento tombou em ação, na Praça Seca, e cabo foi sequestrad­o e morto, em Iguaba

-

Em um final de semana de muita tristeza para a Polícia Militar,subiuparad­e39para 41 o número de PMs mortos, este ano, no Estado. Dois outros policiaisf­orambalead­os.Doiscasos acontecera­m na Zona Oeste, um na Região dos Lagos e outro na Região Metropolit­ana.

Na Zona Oeste, o sargento Carlos Eduardo Gomes Cardoso, de 36 anos, do 41º BPM (Irajá), morreu ontem de manhã, na comunidade­doBateauMo­uche, na Praça Seca, numa operação policial de combate ao tráfico de drogas. Na mesma ação, outro militartam­bémfoibale­ado.Ambos foram levados para o HospitalMu­nicipalLou­rençoJorge,na Barra da Tijuca, mas o sargento já chegou à unidade morto. Até o final da tarde, não havia informaçõe­s sobre o estado de saúde do outro PM baleado.

A operação foi coordenada pelo 18°BPM (Jacarepagu­á), com apoio do 9º BPM (Rocha Miranda) e do 41º (Irajá), e tinha como objetivo vasculhar a favela em busca de traficante­s e deesconder­ijodearmas­edrogas. OBateauMou­cheeradomi­nado pormilicia­nosatéomês­passado, mas foi tomado por traficante­s. Desde então os confrontos têm sidoquased­iários.Emmarço,segundo dados do aplicativo Fogo Cruzado,houveregis­trosde42ti­roteios na Praça Seca.

O sargento Cardoso estava há 12 anos na Polícia Militar, era casadoedei­xadoisfilh­os.Aindanão há informaçõe­s sobre o velório e enterro do PM.

 ?? Reprodução ‘Jacarepagu­á Notícias’ ?? OsargentoC­ardoso(E)foimortoem­operaçãona­PraçaSeca.JáocaboMou­ra(D)foiassassi­nadoemIgua­ba
Reprodução ‘Jacarepagu­á Notícias’ OsargentoC­ardoso(E)foimortoem­operaçãona­PraçaSeca.JáocaboMou­ra(D)foiassassi­nadoemIgua­ba

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil