Meiahora - RJ

Esse jogo não é 1 a 1...

Fogão marca no fim e evita o terceiro empate seguido com o mesmo placar

-

Foi suado e difícil, mas o Botafogo venceu a primeira no Brasileiro, após os empates em 1 a 1 com Palmeiras e Sport. Com um gol nos acréscimos de Gilson, o Glorioso derrotou os reservas do Grêmio por 2 a 1 — Brenner abriu o placar e Igor Rabello(contra)empatou—epulou para 5 pontos, assumindo momentanea­menteavice-liderança.

Desde o início, a equipe de Alberto Valentim teve espaço para chegar à área gremista e Matheus Fernandes,emboajogad­a,chutou na trave logo aos 2 minutos.

Foi o prenúncio do que iria acontecern­aprimeirae­tapa.Brenner, o mais perigoso, foi travado pela zaga na primeira tentativa e parou em Paulo Victor na segunda. Mas nada pôde fazer quando o centroavan­te alvinegro recebeu pelaesquer­da,gingouechu­touno canto para fazer 1 a 0, aos 35.

Após tanta dificuldad­e para abrir o placar, o Botafogo cedeu o empatecomm­uitafacili­dade,dois minutos depois. Após escanteio, Michelsubi­umaisdoque­IgorRabell­o, mas a bola bateu no zagueiroef­oiparaopró­priogolnaú­nica chance real do Grêmio.

ComMarcosV­iníciusnol­ugar de Léo Valencia na etapa final, e o Grêmiomais­arrumadona­defesa, o Glorioso teve muito mais problemas para criar. Tanto que foi o Tricolor Gaúcho quem chegou com mais perigo: o ex-alvinegro Maicosuel chutou para defesa de Jefferson e o craque Luan isolou apesar de receber livre na área.

Apesardapr­essãoalvin­egrano fim, tudo levava a crer que o empate permanecer­ia no placar. Até que, nos acréscimos, o rebote de um escanteio parou em Gilson, que acertou um belo chute da intermediá­ria — com categoria e consciênci­a—emarcouose­gundo para o Botafogo.

 ?? VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO ?? O meia alvinegro Renatinho tenta superar a marcação do lateral-direito gremista Madson, ex-Vasco
VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO O meia alvinegro Renatinho tenta superar a marcação do lateral-direito gremista Madson, ex-Vasco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil