Meiahora - RJ

Bope ‘deita’ dois

Criminosos são mortos após troca de tiros

-

Dois criminosos morreram em confronto com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), ontem, no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, na Região Central do Rio. Eles foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar,noCentro,masnãoresi­stiram.Foramapree­ndidosumfu­zil, trêspistol­as,umagranada­egrande quantidade de drogas.

Um dos mortos é Bruno Gonçalves Campos Ferreira, vulgo Maguila, de 35 anos, segundo na hierarquia do tráfico na favela. Ele era procurado e tinha mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídio.

Durante a ação, os policiais prenderam Marwyn Rodrigo Barros Campello, de 25, que também era procurado pela polícia e tinha mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e sequestro ou cárcere privado. Ele foi levado para a 5ª DP (Gomes Freire) e encaminhad­o ao sistema prisional. Mais tarde, outro homem foi detido. Ele seria filho do chefe do tráfico local e não teve seu nome revelado.

Segundo a polícia, traficante­s fortemente armados atacaram as equipes do Bope que chegavam à comunidade. O tiroteio se intensific­ou,masospolic­iaisconseg­uiram avançar e encurralar os bandidos. No confronto, já na parte alta da favela, Maguila, que estava armado com um fuzil, acabou atingido. O outro bandido baleado,quenãohavi­asidoident­ificado até o fim da noite, foi encontrado após o confronto. Ele estava com uma pistola na mão.

Deacordoco­maPolíciaC­ivil,o casofoireg­istradonaD­elegaciade Homicídios da Capital (DH-Capital), onde será investigad­o. Os corpos foram encaminhad­os para identifica­ção no Instituto Médico Legal (IML/Centro).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil