Meiahora - RJ

Pedreira na próxima fase

Fla avança em segundo e tem grandes chances de pegar um brasileiro nas oitavas

-

Sem o meia Diego, suspenso pelotercei­rocartãoam­arelo, e o técnico interino MaurícioBa­rbieri,expulsonav­itóriapor 2a0sobreoE­melec,doEquador,o Flamengo empatou em 0 a 0 com oRiverPlat­e,ontem,naArgentin­a. Comisso,avançoucom­osegundo colocado do Grupo 4 da Libertador­es, com 10 pontos — o River fechou a conta na ponta, com 12.

Com isso, nas oitavas de final, o Rubro-Negro pegará um líder de grupo, que pode ser o próprio River, Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras ou Libertad, do Paraguai. As outras três vagas do Pote 1 serão preenchida­shoje,provavelme­nte, por Santos, Corinthian­s e Atlético Nacional, da Colômbia. O sorteio dos confrontos será no dia 4 de junho e o mata-mata começará depois da Copa do Mundo.

“Nóssabíamo­squeseriad­ifícil. Jogamos de igual para igual, mas pecamos nas finalizaçõ­es”, disse Vinicius Junior ao Sportv.

Apesar da intensidad­e do River Plate, que teve a bola nos pés por mais tempo, foi do Flamengo a melhor chance de gol na primeira etapa, já nos acréscimos, aos 46 minutos. No cruzamento de Rodinei, porém, Vinicius Junior, Léo Duarte e Rhodolfo, diante do gol, não conseguira­m alcançar a bola.

No segundo tempo, Lucas Paquetá excedeu-se nos dribles, erroupasse­squepoderi­amcomprome­ter o Flamengo. No primeiro, elejáhavia­levadooter­ceirocartã­o amarelo, o que o fará desfalcar o Flanoprime­irojogodas­oitavas.O time, porém, contou com a sorte de o River Plate, ainda com maior percentual de posse de bola, não terdemonst­radocompet­ênciapara matar o jogo. A dupla de zaga do Fla, formada por Léo Duarte e Rhodolfo, teve boa atuação.

Diego Alves quase estragou tudo quando escorregou ao sair jogando, aos 35 minutos. Na sequência, o goleiro rubro-negro se redimiu e fez grande defesa em chute de Scocco. Já aos 44, Moré acertou um voleio no travessão.

Sem criar, jogando mal do meio para frente, o Fla comemorou o fato de não ter sofrido gol. “Estávamos bem concentrad­os”, disse Rhodolfo, que sofreu pênalti de Pratto na etapa final, mas a arbitragem não marcou.

pAQUetá LeVA o terCeIro

CArtÃo AMAreLo e está ForA Do JoGo De IDA

 ?? STAFF IMAGES/FLAMENGO ?? O meia Everton Ribeiro dribla o apoiador Palacios durante o clássico sul-americano no Monumental
STAFF IMAGES/FLAMENGO O meia Everton Ribeiro dribla o apoiador Palacios durante o clássico sul-americano no Monumental

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil