Meiahora - RJ

Covardão que matou PM é preso em Caxias

Mãe do sargento também morreu ao ver o corpo do filho no chão

-

Um dos bandidos acusados de matar o sargento da PM Douglas Fontes Caluete, de 35 anos, no dia 7, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi preso, ontem, durante operação da Polícia Civil. Luiz Philipe Rocha Marins, o Tilu, de 21 anos, foi capturado no Complexo da Mangueirin­ha, também em Duque de Caxias.

Além de Tilu, os policiais prenderam Rafael Lima de Souza, de 29 anos, que tinha mandado de prisão em aberto por roubo; Wendell Giovanine dos Santos, de 33, com mandado por tráfico de drogas; e Wanderson da Silva Pacheco, de 38, com mandado por falta de pagamento de pensão alimentíci­a.

Cercade40a­gentesdaDe­legaciadeH­omicídiosd­aBaixadaFl­uminense (DHBF) participar­am daoperação,querecebeu­onome de‘Madre’,emhomenage­màmãe do PM, Maria José Fontes, de 56 anos, que teve um infarto fulminante no local do crime ao reconhecer o corpo do filho.

A ação contou com apoio do 15º BPM (Duque de Caxias), visando cumprir quatro mandados de busca e apreensão e outros quatro de prisão.

O sargento Douglas foi assassinad­o após ter sido reconhecid­o em uma tentativa de assalto em Gramacho, a cerca de cinco quilômetro­s do Complexo da Mangueirin­ha. O policial foi rendido, obrigado a deitar no chão e atingido por mais de 10 tiros de vários calibres, inclusive fuzil. Segundo a polícia, foi Tilu quem atirou.

Em vídeos nas redes sociais, Tilu aparece fumando maconha, com uma granada pendurada no pescoço e várias armas na cintura. Outros três acusados de participaç­ão no crime estão foragidos: Davi Lopes da Silva Leite, o B2; Jonatha Hyrval Cassiano da Silva, o Bochecha Rosa, e Jorge Luiz Amaral, o Jorginho ou JJ. Todos são do Complexo da Mangueirin­ha.

 ?? Divulgação ?? Segundo a polícia, Tilu disparou os tiros que mataram o policial
Divulgação Segundo a polícia, Tilu disparou os tiros que mataram o policial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil