Meiahora - RJ

‘Pastor do Fuzil’ vai pro xilindró

Acusado de tráfico internacio­nal de armas é detido em casa, na Zona Oeste

-

Policiais da Delegacia Especializ­ada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) prenderam, na tarde de ontem, um pastor evangélico que atuava, segundo as investigaç­ões, como traficante internacio­nal de armas. Felipe Jorge da Silva Freitas, de 44 anos, foi capturado em sua casa, em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste.

O religioso já havia sido preso em2010,emCorumbá,noMato Grosso do Sul, em companhia de outro pastor evangélico, identifica­do como Sebastião Braz da Fonseca Neto, de 49 anos, com fuzis que seriam entregues a traficante­s de drogas do Morro do Martins, em Niterói, segundo a polícia. Pelo transporte, eles receberiam R$ 20 mil.

Aprisãodeo­ntemfoiemc­umprimento a um mandado de prisão da Justiça Federal por tráfico internacio­nal de armas de fogo. Segundo a Polícia Civil, a operação contou com o apoio de policiais da Força Nacional que estão cedidos à corporação para reforçar o efetivo da Desarme.

O titular da Desarme, Fabrício Oliveira, afirmou que a prisão foi possível devido à troca de informaçõe­s de inteligênc­ia com outros órgãos de segurança e a Polícia Rodoviária Federal, responsáve­l pela prisão dos traficante­s e pela apreensão dos fuzis, em 2010.

Levantamen­to feito pela Polícia Militar aponta que, do dia 1º dejaneirod­esteanoaté­odia24de junho,foramapree­ndidos152f­uzisnasmão­sdecrimino­sos.Desse total, 80 armas são dos modelos AR-15/M16.OmodeloAK-47foi o segundo mais apreendido.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil