Meiahora - RJ

Hoje tem decisão para a Alemanha

Campeã do mundo precisa vencer a Coreia do Sul

-

Depois da vitória dramática contra a Suécia na segunda rodada da Copa da Rússia (2 a 1, pelo Grupo F, com gol já nos acréscimos do segundo tempo), a Alemanha precisará mais uma vez mostrar porque é a atual campeã do mundo. Hoje, às 11h (de Brasília), em Kazan, a equipe terá que vencer a Coreia do Sul para não depender de outro resultado e avançar às oitavas de final.

Dividindo a vice-liderança da chave com a Suécia (leva vantagem no confronto direto), a equipe do técnico Joachim Low ainda se classifica em caso de empate com os sulcoreano­s, desde que os suecos sejam derrotados pelos mexicanos — os nórdicos só não serão eliminados se vencerem por dois gols de diferença.

Para a partida, a Alemanha já tem dois desfalques: o zagueiro Boateng, suspenso pela expulsão na rodada passada, e o volante Rudy, vetado por conta de uma fratura no nariz. Hummels, na zaga, e Khedira ou Gündogan são as opções.

Apesar de ‘respirar por aparelhos’ no Mundial, a Coreia do Sul, lanterninh­a do grupo, se agarra à remota chance de classifica­ção para arrancar forças e tentar vencer a toda-poderosa Alemanha. O atacante Son Heung-Min, no entanto, não quis se aprofundar ao ser perguntado sobre as reais chances de vitória.

“Claroquefa­remosdetud­opara ir às oitavas. Eles têm de vencer, nós também. São os atuais campeões, os primeiros do ranking, mas você nunca sabe qual será o resultado”,disse,bemsincero. (hoje)

 ?? AFP ?? Toni Kroos (E) e Khedira, que pode entrar hoje no lugar de Rudy
AFP Toni Kroos (E) e Khedira, que pode entrar hoje no lugar de Rudy

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil