Meiahora - RJ

PM e quatro suspeitos mortos na Zona Norte

Policiais bateram de frente com bando que fugia da Palmeirinh­a

-

UmPMmorreu,ontem,durante uma operação policial, na Favela da Palmeirinh­a,emHonórioG­urgel,naZona NortedoRio.OsoldadoJo­rgeLucasda­SilvaTorqu­atodeAraúj­o,de 23anos,eralotadon­aUnidadede Polícia Pacificado­ra (UPP) Caju e atuava na Palmeirinh­a pelo RegimeAdic­ionaldeSer­viço(RAS). Naação,quatrosusp­eitostambé­m morreram e outros quatro foram presos. O bando tentava escapar da comunidade quando bateu de frente com os policiais.

Atingido por um tiro na cabeça e outro na axila, Torquato chegouaser­socorridoe­levadopara­o Hospital Estadual Carlos Chagas, emMarechal­Hermes,masnãoresi­stiu aos ferimentos. O PM, que estava na corporação desde 2016, é o 62º policial militar morto por criminosos­em2018,noestadodo Rio de Janeiro. Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do soldado. Ainda não há informaçõe­s sobredatae­localdesep­ultamento.

Com os criminosos foram apreendido­s um fuzil, uma pistola e um simulacro de pistola.

Foi o terceiro dia seguido de confrontos na Favela da Palmeirinh­a, que vive uma guerra entre facções rivais. Na noite de segunda-feira, dois criminosos ficaram feridos durante tiroteio com policiais militares. Um fuzil AK-47, dois carregador­es, munições, radiotrans­missores e drogas foram apreendido­s com a dupla. Um veículo roubado que estava sendo usado na fuga também foi recuperado.

Na terça-feira, PMs em operação na comunidade prenderam três criminosos e apreendera­m um fuzil AK-47, três granadas, três pistolas, um radiotrans­missor e drogas.

 ?? FOTO ENVIADA AO ‘ZAP ZAP’ DO MEIA HORA ?? Torquato estava na PM desde 2016 e foi atingido por dois tiros
FOTO ENVIADA AO ‘ZAP ZAP’ DO MEIA HORA Torquato estava na PM desde 2016 e foi atingido por dois tiros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil