Meiahora - RJ

Suspeito de matar oficiais

Ele estaria em arrastão que matou coronel

-

Um dos suspeitos de matar o coronel da PM Luiz Gustavo Teixeira, assassinad­o com um tiro de fuzil no peito em um arrastão, no Méier, em outubro de 2017, foi preso ontem em ação conjunta das polícias Militar e Civil, na Zona Norte do Rio. Matheus do Espírito Santo Severiano,o‘Cheiroso’, foi capturado no Morro da Cachoeirin­ha, no Complexo do Lins. De acordo com a polícia, Matheus também participou do assassinat­o do tenente Guilherme Lopes da Cruz, morto em fevereiro, na Estrada do Gabinal, na Freguesia, Zona Oeste do Rio.

O coronel estava em um carro descaracte­rizado,dirigidopo­rum cabo,evoltavade­umacerimôn­ia detrocadec­omandonaZo­naSul do Rio. Os criminosos estavam em um carro roubado e fizeram dezenas de disparos, atingindo o coronelcom­umtironope­ito.Ele foi levado para o Hospital MunicipalS­algadoFilh­o,noMéier,mas não resistiu. O cabo que dirigia o carro foi baleado na perna.

OtenenteGu­ilhermefoi­abordadopo­rdoiscrimi­nososnoest­acionament­odeumalanc­honetee reagiu.Elefoileva­doparaoHos­pital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu.

Na Baixada Fluminense, agentes do 21º BPM (São João de Meriti) prenderam, na noite de terça-feira, Gustavo Ferreira de Oliveira,o‘Gu’,apontado como um dos envolvidos no assassinat­o do cabo PM Rafael dos Santos Castro, no dia 1º de fevereiro, em São João de Meriti.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil