Meiahora - RJ

Vasco perde e precisará ganhar por 2 a 0 no Rio

Time de Jorginho não resiste à altitude e à pressão dos equatorian­os

-

Nos 2.850m (acima do nível do mar) da cidade de Quito, no Equador, o Vasco se complicou no compromiss­o de ida da segunda fase da Sul-Americana: derrota por 3 a 1, ontem, paraaLDU.Paraavança­rnodia9 de agosto, em São Januário, o Gigante da Colina terá vencer por 2 a0outrêsgo­lsdedifere­nça,jáque a ‘Sula’ tem o gol fora de casa como critério de desempate. Quem passarpega­ráoBolívar,daBolívia, ouoDeporti­voCali,daColômbia, nas oitavas de final.

“São quatro jogos em dez dias, viagem desgastant­e. É complicado, a altitude pesa. Acho que fizemos um bom jogo, tentamos ficar com a bola. Vamos levar para o nosso caldeirão, com o apoio datorcida.SeDeusquis­er,vamos conseguir o resultado e a classifica­ção”, disse Thiago Galhardo, que, de pênalti, fez o gol do Vasco. Anangonó,duasvezes,eJhojanJul­io marcaram para a LDU.

Sem titulares importante­s, como os poupados Breno (zagueiro),Desábato(volante)ePikachu (apoiador), além de Ramon (em recuperaçã­odelesãomu­scular),o Vasco tomou um sufoco na etapa inicial. Logo aos 7 minutos, após cruzamento­dadireita,Anangonó, sozinho na área, fez 1 a 0, de cabeça.Aos19,Salaberry acertouotr­avessão, mas, na sequência, a LDU ampliou com Jhojan Julio, após vacilada feia de Ricardo Graça.

Na etapa complement­ar, aos 7, Kelvin sofreu pênalti. Thiago Galhardo, que pediu a Andrés Ríos para cobrar, bateu no meio ediminuiu.Porém,emmaisuma bobeira em bola levantada para a área, o grandalhão Anangonó deixou a sua marca mais uma vez para desespero do goleiro Martín Silva, que não teve o que fazer. “Sabíamos que Anangonó é bom jogador, faz um papel de pivô muito bom, forte no jogo aéreo. Infelizmen­te não conseguimo­s bloquear os cruzamento­s”, lamentou Jorginho.

 ?? AFP ?? Thiago Galhardo recebe a marcação de Orejuela, ex-Fluminense
AFP Thiago Galhardo recebe a marcação de Orejuela, ex-Fluminense

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil