Meiahora - RJ

América dá grande passo

Sangue vence na Bariri e encaminha vaga para as oitavas de final da Copa Rio

-

OAmérica está com um pé e meio nas oitavas de final da Copa Rio. Ontem, na Rua Bariri, pelo compromiss­o de ida da fase de pré -oitavas do torneio, o Mecão venceu o Santa Cruz por 2 a 0, gols de Daniel e William Crispim, um em cada tempo.

Na quarta-feira que vem, às 15h, no Giulite Coutinho, o América poderá até perder por um gol de diferença. A tarefa do Santinha é bem complicada, já que terá de vencer por vantagem de três gols — se der o troco pela mesma diferença no placar, a decisão será nos pênaltis.

“Estou muito feliz de estrear com o pé direito na Copa Rio. Tive a oportunida­de de entrar e consegui ajudar a minha equipe, isso que é o mais importante. Vamos que vamos, nação americana”, festejou William Chrispim, que marcou o segundo gol do América. Na comemoraçã­o, ele homenageou a esposa, que está grávida.

Em campo, o América fez valer a força do seu grupo, pois o time estava com quase todos os seus titulares (as ausências foram o lateral-direito Wesley, que retirou o siso, e o apoiador Nivaldo, poupado). Já o Santa Cruz escalou uma equipe formada praticamen­te por reservas. Isso facilitou as coisas para o Mecão, que logo aos 11 minutos abriu o placar: o zagueiro Índio perdeu a bola para William Salvaterra, que cruzou na medida para Daniel marcar.

Na etapa complement­ar, assim como na inicial, o Santinha poucou deu trabalho à equipe de Campos Sales. Aos 42, William Chrispim recebeu já dentro da área, driblou dois marcadores e marcou um belo gol para definir o placar.

 ?? JULIANA OLIVEIRA / AMÉRICA RIO ?? Daniel (D) festeja o primeiro gol ao lado de William Salvaterra
JULIANA OLIVEIRA / AMÉRICA RIO Daniel (D) festeja o primeiro gol ao lado de William Salvaterra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil