Meiahora - RJ

Explosão de banco

Agência atacada fica na Rua Sete de Setembro

-

Bandidos explodiram, na madrugada de ontem, uma agência da Caixa Econômica Federal, na Rua Sete de Setembro, no Centro do Rio. O imóvel onde fica o banco é centenário — data de 1906 — e tem três andares. Policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) foram chamados, mas os criminosos já haviam fugido do local. De janeiro a julho, criminosos fizeram explosões em 39 agências no estado do Rio, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febrabran).

A Caixa Econômica Federal não divulgou se o grupo de assaltante­s conseguiu levar dinheiro dos quatro caixas eletrônico­s que ficaram destruídos.

A porta-giratória da agência também foi arrancada com o impacto da explosão e os vidros foram parar na linha do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que corta a Rua Sete de Setembro. Bananas de dinamite foram abandonada­s no interior do estabeleci­mento pelos bandidos.

A Polícia Federal (PF) assumiu as investigaç­ões do caso. Agentes realizaram uma perícia no banco e câmeras de segurança de lojas próximas serão analisadas.

Segundo a Febrabran, o setor bancário investe cerca de R$ 9 bilhões em segurança todos os anos, o triplo do que era investido há 10 anos. “As instituiçõ­es financeira­s vêm reforçando sua estrutura de segurança com a instalação de cofres com dispositiv­o de tempo, circuitos fechados de televisão (CFTV), sistemas de detecção e de monitorame­nto, alarme, instalação de mecanismos que dificultam ou impedem a inserção de explosivos nos terminais de autoatendi­mento, etc”, disse a Febraban, através de nota.

 ?? Severino Silva ?? Aagênciaba­ncáriafico­ucompletam­entedestru­ídacomaexp­losão
Severino Silva Aagênciaba­ncáriafico­ucompletam­entedestru­ídacomaexp­losão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil