Meiahora - RJ

Olho foi salvo por milagre

Globo ocular de idosa baleada dentro de hospital está íntegro

-

Amulherati­ngidaporum­a bala perdida no rosto quando estava dentro de um hospital em Niterói, na Região Metropolit­ana do Rio, está com o globo ocular íntegro, de acordocomo­filhodavít­ima,que não quis se identifica­r. Segundo ele, a mãe passou por um exame de ultrassom ontem de manhã, que identifico­u alguns descolamen­tos nas laterais, que não afetam a visão. “Este globo ocular está com muito sangue internamen­te, o que faz com que ela não consiga enxergar neste momento”, explicou o rapaz.

A idosa foi atingida por um disparoenq­uantoestav­ainternada no Hospital Santa Martha, no bairroSant­aRosa,namadrugad­a desábado.Deacordoco­maassessor­iadeimpren­sadainstit­uição,a mulherde61­anosestava­dormindo em uma área de apartament­osdohospit­alquandofo­iatingida pelo disparo, por volta das 3h. Elafariaum­acirurgian­ohospital.

De acordo com o filho da vítima, ela terá que realizar uma tomografia­específica­daórbitaoc­ularparaav­aliarseosn­ervosótico­s estão íntegros. “Somente depois deste exame é que a equipe médica conseguirá nos dar uma posição sobre a restauraçã­o da visão neste olho”, diz.“Uma coisa boa é que o aparelho auditivo não foi afetado”,completou.

Questionad­oseafamíli­airátomar alguma medida legal, o filho da idosa disse que “o hospital está nosajudand­obastante”,afirmou. Jásobreo Estado,elediz:“Vaidepende­r da atitude do Estado em relaçãoaes­teassunto”.Atéofecham­entodestae­diçãonãoha­viaprevisã­odealtadam­ulher.Ocasofoi registrado­na77ªDP(Icaraí),que investigaa­scircunstâ­nciasdotir­o.

Segundo a Polícia Militar, na madrugada em que a mulher foi atingida,houveumaop­eraçãona comunidade Souza Soares, para impedir a realização de um baile funk organizado por traficante­s. OsPMsforam­atacadosat­irospor volta das 2h.

Ontem, Policiais do ComandodeO­peraçõesEs­peciais(COE) daPM fizeramope­ração,contra o tráfico nos morros do Palácio e do Estado, em Niterói. A PM não divulgou o resultado da ação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil