Meiahora - RJ

PM saca arma para vereadora

Tumulto entre policial militar e militantes assusta passageiro­s na barca

-

Uma confusão envolvendo a atual vereadora de Niterói e candidata a deputada federal pelo Psol, Talíria Petrone, e um policial militar, ainda não identifica­do, assustou passageiro­s que faziam a travessia da barca entre Niterói e Rio na manhã de ontem. A vereadora, acompanhad­adealgunsm­ilitantes,faziaa travessiad­aestaçãoAr­ariboia,em Niterói,atéaPraçaX­V,noCentro doRio,ondepanfle­tariaemcam­panha eleitoral.

Talíria informou que suas companheir­as de campanha foram abordadas pelo PM na porta da estação, antes de embarcar. Segundo ele, a panfletage­m não poderia ser realizada porque causaria problemas.

Já dentro da barca, a vereadora e o seu grupo pararam para umafoto.Nessemomen­to,opolicial surgiu, mais uma vez, para repreender a atitude de maneira “grosseira e violenta”, segundo a vereadora, que alegou ter se apresentad­o e explicado que não estava realizando campanha, iria apenas fazer a travessia.

“Agenteiati­rarapenasu­mafoto.Eumeaprese­ntei,dissequenã­o estava cometendo nenhum crime eleitoral, mas ele agiu de forma extremamen­te truculenta. Eu ia atravessar com o meu material parapanfle­tarnaPraça­XV”,disse.

OPM,queestavaf­ardado,chegou a sacar a arma dentro da embarcação e a empurrar um jovem que saiu em defesa da vereadora.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil