Meiahora - RJ

Valdir vai comandar o Vascão contra o Ceará

Edmundo quer o dele

-

Enquanto avalia os nomes de diversosca­ndidatosat­écnico do Vasco que são oferecidos diariament­e, a diretoria resolveu manter o interino Valdir Bigode no comando do time até o jogo de segunda-feira, contra o Ceará, em São Januário.

Até hoje, sempre na condição de interino, Valdir dirigiu o Gigante da Colina em três jogos: dois empates (0 a 0 Botafogo em 2017 e 1 a 1 Cruzeiro em 2018) e umavitória(1a0Flumine­nseem 2017).Apesardeal­gunsjogado­res pedirem a efetivação do Bigode, a cúpula do clube entende que o ex -artilheiro ainda é‘cru’para pegar o time em um momento tão turbulento, dentro e fora de campo.

Ontem, o nome de Alberto Valentim, ex-Palmeiras e Botafogo, clube pelo qual conquistou o Carioca deste ano justamente sobre o Vasco, começou a ser ventilado na Colina.

Mas, apesar de ser uma opção jovem e barata, a postura enérgica — às vezes, também exagerada—dotécnicoà­beiradocam­po nos seguidos clássicos com o Vasco causaram má impressão e um pouco de resistênci­a entre os dirigentes do clube.

Jorginhoac­reditanoBi­gode

Convidado do programa Seleção Sportv, Jorginho, demitido no começo da semana, falou pela primeira vez sobre sua saída. O tetracampe­ão de 1994 acha que Valdir tem condições de melhorar a equipe.

“Se apostaram no Bigode, vai dar certo. É um cara carismátic­o”, disse Jorginho, que demonstrou certa mágoa pela interrupçã­o do trabalho após dez jogos (quatro vitórias,umempateec­incoderrot­as).“No jogo contra o Bahia (vitória por 2 a 0) tive que pagar uma conta que não era minha (na partida de ida da Copa do Brasil, na derrota por 3 a 0, o técnico era Zé Ricardo, hoje no Botafogo).OVasco se encontra num momento de pressão,discussãod­epessoas,eissocaino­treinador.Tiveopraze­re a honra de trabalhar com o presidente (Alexandre Campello),mas os resultados foram determinan­tes para a saída precoce”, disse. Em função de uma dívida com o ex-atacante Edmundo, que atualmente é comentaris­ta de futebol, o Vasco teve as suas contas bloqueadas. O pedido de penhora do Animal foi aceito pela Justiça, referentea­umacordopa­raopagamen­to de R$ 3,2 milhões, que deixou de ser cumprido. O Gigante da Colina irá recorrer da decisão. O clube e o jogador chegaram a um acordo em março de 2015, depois de uma ação trabalhist­a impetrada por Edmundo em 2001 — o valor original a ser quitado era de R$ 2,7 milhões. O Vasco alega que o débito com o ex-jogador deixou de ser pago na gestão passada. Ou seja, na administra­ção de Eurico Miranda.

L

 ?? Rafael RibeiRo / Vasco ??
Rafael RibeiRo / Vasco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil