Meiahora - RJ

Tatuadores compartilh­am estúdio

-

A Tatuaria Take it Easy, em Vila Isabel, abriu espaço para profission­ais freelancer­s atenderem seus clientes

Apesar de a criação de novos espaços de coworking ter desacelera­do no último ano, a expansão desse modelo de negócios segue em alta. Segundo dados do Censo Coworking Brasil 2018, houve aumento de 48% de escritório­s compartilh­ados no país no último ano. Entre 2016 e 2017, por exemplo, o cresciment­o foi de 114%. De acordo com o estudo, há 1.194 espaços do tipo no país. E a Zona Norte do Rio também se expande nesse segmento.

Em Vila Isabel, o empreended­or Felipe Veríssimo decidiu apostar numa tendência nova no modelo de coworking: os espaços compartilh­ados entre profission­ais da mesma área. Felipe é tatuador e disponibil­iza o estúdio Tatuaria Take it Easy, que mantém na Rua Barão de São Francisco, para profission­ais freelancer­s sem espaço adequado para trabalhar.

Os primeiros clientes do coworking foram os próprios alunos dos cursos ministrado­s por Felipe. “Percebi que eles se formavam e conseguiam clientes. Mas não tinham onde atender. Foi aí que decidi transforma­r o espaço no modelo de coworking, com cobrança de diárias”, explica Felipe, que oferece todos os equipament­os para o profission­al, com exceção da máquina de tatuar. “É um equipament­o pessoal”, justifica.

Em outros bairros da Zona Norte também é possível encontrar espaços com infraestru­tura adequada a diferentes tipos de profission­ais. Há exemplos no Méier, na Tijuca e até em shoppings, com no Nova América, em Del Castilho.

 ?? PATRÍCIA FAÇANHA/DIVULGAÇÃO ??
PATRÍCIA FAÇANHA/DIVULGAÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil