Meiahora - RJ

Fla de volta aos trilhos

No Maraca, time bate a Chapecoens­e e faz as pazes com a vitória após três rodadas

-

Após três partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro — América Mineiro (2 a 2), Internacio­nal (derrota por 2 a 1) e Ceará (derrota por 1 a 0) — o Flamengo não deu mole para o azar e venceu a Chapecoens­e, ontem, no Maracanã, por 2 a 0. O lateral-esquerdo Renê e o apoiador Diego, de pênalti, marcaram os gols, um em cada tempo.

O resultado, além de manter a equipe na briga pelo título brasileiro (44 pontos e na terceira posição), foi uma injeção de confiança para o compromiss­o de ida das semifinais da Copa do Brasil, na próximaqua­rta-feira,tambémno Maracanã.PeloBrasil­eirão,otime volta a campo no sábado, em Brasília, para o clássico com o Vasco.

“É o primeiro pênalti que bato na temporada, sempre um momento de muita emoção. Fui premiado de poder fazer o gol justamente hoje (ontem) para poder homenagear esse grande ídolo que é o Juan. Que ele se recupere o quanto antes. Continuará sendo muito importante para nós”, disse o meia Diego na saída de campo, referindo-se ao zagueiro, que se contundiu no treino de sexta-feira.

Apesar do domínio de jogo, o Rubro-Negro não conseguia ameaçar a Chapecoens­e no início. A torcida, que apoiava o time na primeira metade da etapa inicial, começava a perder a paciência. Até que Renê, de pé direito, bateu colocado, de fora da área, e abriu o placar aos 43.

No segundo tempo, Diego, em cobrança de pênalti com muita categoria, deu a tranquilid­ade que a torcida tanto procurava na arquibanca­da do Maraca. Após converter a penalidade, aos 11, o meia pegou no banco a camisa número 4, com o nome do zagueiro Juan que corre o risco de ter a carreira encerrada pela lesão. No final, Berrío voltou aos gramados, depois de 11 meses, ao substituir Uribe.

Quem também entrou cheio de vontade de deixar a sua marca foi Marlos Moreno. No entanto, em uma disputa de bola, o atacante colombiano levou a pior e teve que sair de maca, preocupand­o o técnico Maurício Barbieri e os torcedores.

DIEGO FEZ HOMENAGEM A JUAN APÓS

MARCAR SEU GOL, DE

PÊNALTI

 ?? REGINALDO PIMENTA/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO ?? Vitinho (D) foi bem marcado. Começou dando trabalho ao rival, mas caiu de produção na etapa final
REGINALDO PIMENTA/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO Vitinho (D) foi bem marcado. Começou dando trabalho ao rival, mas caiu de produção na etapa final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil