Meiahora - RJ

Vascão joga com a corda no pescoço

Duelo com Vitória, hoje, é crucial para o time

-

Além doVitória,oVasco terá umdesafioe­xtranojogo­de hoje, às 19h, no Barradão: sair de campo vitorioso pela primeira vez fora de casa, nesta edição do Campeonato Brasileiro. O timeprecis­adesespera­damentede três pontos para começar a reação e evitar o risco de repetir os rebaixamen­tos de 2008, 2013 e 2015.

Além disso, o técnico Alberto Valentim também busca sua primeira vitória desde que assumiu nolugardeJ­orginho,hátrêsroda­das — derrotas para Atlético-PR, Santos e América-MG. Com 24 pontos, o Gigante da Colina tambémprec­isadavitór­iaparaafas­tar qualquer possibilid­ade de entrar na zona da degola.

“Acho que é uma zona perigosa em que ninguém quer estar perto. Falando com a linguagem de jogador mesmo, temos de ralar muito a bunda no chão para conquistar as vitórias e colocar o Vasco onde merece”, alerta o zagueiro Werley, que, após sofrer fratura no braço esquerdo e desfalcar o time, está recuperado e tem grande chance de ser escalado no compromiss­o de hoje.

E o goleiro Martín Silva, que vinha livrando o time de derrotas ainda mais humilhante­s, não tem repetido as boas atuações desde que voltou da Copa do Mundo. Com isso, os elogios por parte da torcida deram lugar a críticas após falhas cometidas como no primeiro gol do América-MG, na derrota por 2 a 1, quinta-feira, no Independên­cia. Falha que contribui para que Martín Silva seja apenas o 14º goleiro com mais defesas no Brasileiro. Hoje, contra o Vitória, cabe ao camisa 1 dar a volta por cima.

 ?? RAFAEL RIBEIRO/VASCO ?? O goleiro Martín Silva no treino. Time depende de suas defesas
RAFAEL RIBEIRO/VASCO O goleiro Martín Silva no treino. Time depende de suas defesas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil