Meiahora - RJ

Tiros em escola

Janela teria sido atingida durante festa das crianças

-

Pela segunda vez em menos de uma semana, alunos de uma escola municipal do Complexo do Alemão, Zona Norte, não conseguira­m comemorar o Dia das Crianças. A festinha na Escola Municipal Vera Saback, que seria realizada na quinta-feira, teve que ser adiada por causa de um tiroteio em um conjunto da comunidade.

Mas de nada adiantou mudar a data. Ontem, mais uma vez, no momento em que os alunos se preparavam para comemorar,umnovotiro­teio,durante ação da PM, interrompe­u a festa. Desta vez, porém, o pânico foi maior: dois tiros atingiram uma das janelas da instituiçã­o, segundo imagens e relato publicados na página do Coletivo Papo Reto no Facebook.

“Desespero na Escola Municipal Vera Saback e no condomínio Jardim das Acácias no Complexo do Alemão, onde a polícia chegou atirando, agora pouco. A polícia ia dar um ‘bote’ por conta de alguma denúncia neste condomínio, próximo à escola, uma creche e pasmem: chegaram fazendo vários disparos” diz o relato da página.

Por telefone, a Secretaria Municipal de Educação disse não ter recebido nenhuma informação de que a escola tenha sido atingida por tiros.

Já a Polícia Militar confirmou o confronto. Em nota, a corporação afirma: “Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP) Adeus/Baiana, policiais realizavam patrulhame­nto quando avistaram um grupo em atitude suspeita em um condomínio na Av. Itararé. Com a aproximaçã­o da guarnição, os criminosos efetuaram disparos e houve confronto”. A PM confirmou que seis suspeitos foram presos e uma carga de cigarros foi apreendida.

 ?? RepRodução/Facebook ?? Fotocompar­tilhadanoF­acebookmos­tramarcasd­etirosemja­nela
RepRodução/Facebook Fotocompar­tilhadanoF­acebookmos­tramarcasd­etirosemja­nela

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil