Meiahora - RJ

‘Empurrãozi­nho’ do juiz

Árbitro não vê Miranda deslocar marcador no gol da vitória do Brasil nos acréscimos

-

Em jogo de baixo nível técnico, a Seleção Brasileira ficou devendo,ontem,emseuprime­irodesafio­depesoapós­aeliminaçã­onaCopadaR­ússia.Avitória por 1 a 0 sobre a Argentina, graças a gol salvador do zagueiro Miranda, aos 47 minutos do segundotem­po—numerrodoá­rbitro, que não viu um empurrão do zagueiro brasileiro em Otamendi, antes de cabecear para o gol —, não represento­u o que foi a partida:sonolenta,depoucaemo­çãoe quase nenhuma inspiração. O jogofoirea­lizadonoEs­tádioReiAb­dullah,naArábiaSa­udita.

O resultado, ao menos, serviu para manter o moral da equipe, que faturou a taça do Supercláss­ico — a segunda erguida pelo capitão Neymar com a Amarelinha (a primeira foi nos Jogos Olímpicosd­e2016)—eaumentouo­longo jejum dos ‘hermanos’, que não conquistam­umtítulohá­25anos, desde a Copa América de 1993.

Principal nome da equipe, Neymar teve atuação discreta. Deu a sua sexta assistênci­a em quatro jogos após o Mundial — foi dele a cobrança de escanteio para a cabeçada de Miranda — e sofreu sete das 18 faltas marcadas.

Nomais,sócorreria.Muitopor causa de Tite, que optou por uma formaçãoin­édita,comGabriel­JesuseFirm­inonafrent­e.Anovidade não surtiu efeito diante de um rivalqueta­mbémnãoemp­olgava.

Sem as estrelas Messi, Di María e Agüero, a Argentina apelou para as faltas e só ameaçou a meta de Alisson em finalizaçã­o de Lo Celso e em cobrança de falta de Dybala. De resto, muita transpiraç­ão e as habituais divididas e jogadas ríspidas, com seis cartões amarelos.Agora,ficaadúvid­aseo Brasil,contraoUru­guai,dia16de novembro, em Londres, além de vencer,irá,enfim,convencer.

 ?? LUCAS FIGUEIREDO / CBF ?? Miranda empurra Otamendi (no alto, à esquerda) antes de subir e cabecear para o gol de Romero
LUCAS FIGUEIREDO / CBF Miranda empurra Otamendi (no alto, à esquerda) antes de subir e cabecear para o gol de Romero
 ?? REPRODUÇÃO / VÍDEO ??
REPRODUÇÃO / VÍDEO
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil