Meiahora - RJ

Advogado é morto antes de tirar cinto de segurança

Parado em um arrastão, ele queria sair e entregar o carro, mas acabou baleado

-

Asuposta demora em retirar o cinto de segurança e entregar o carro a criminosos custou a vida do advogado Nelson José Castro Weinstein, de 51 anos, morto a tiros durante tentativa de assalto, na noite de segunda-feira, na Avenida Meriti, em Vigário Geral, Zona Norte do Rio. De acordo com testemunha­s, os criminosos podem ter entendido o gesto de Nelson como reação e atiraram. Os bandidos fugiram sem levar nenhum pertence do advogado, que estava acompanhad­o de uma amiga de trabalho.

Muito abalados, familiares estiveram no Instituto Médico Legal (IML), na manhã de ontem, para reconhecer o corpo. Luciana Cristina Weinstein, de 36 anos, esposa de Nelson, contou que o local do assassinat­o era um caminho obrigatóri­o para o marido chegar à empresa de materiais elétricos, onde atuava na área trabalhist­a.

“Ele saía de casa todo dia às 7h30 e chegava, normalment­e, porvoltada­s19h,nanossacas­ana Tijuca. E ontem não foi diferente. Saiu às 18h da empresa. Não estranhei a demora. Só depois que meligarame­disseramoq­uetinha acontecido”, lembra a viúva.

Luciana disse que o marido procurava rotas diferentes para evitar a violência.“Nelson nunca havia sido assaltado. Mas, como todo mundo, ele evitava alguns caminhos. No entanto, para sair do trabalho ele era obrigado a passar por algumas comunidade­s”, afirmou.

 ?? RepRodução/Facebook ?? Bandidos teriam interpreta­do gesto do advogado como reação, atiraram e fugiram sem levar nada
RepRodução/Facebook Bandidos teriam interpreta­do gesto do advogado como reação, atiraram e fugiram sem levar nada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil