Meiahora - RJ

Violência invade o campus

Estudantes da UFRJ viveram momentos de pânico durante tiroteio

-

Uma tentativa de roubo de carga assustou estudantes da Universida­de Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na manhãdeont­em,naIlhadoFu­ndão, na Zona Norte. Criminosos armados em um carro repleto de celulares roubados foram presos dentro da Cidade Universitá­ria apósseremp­erseguidos­pelaPolíci­aMilitarpo­rumquilôme­troaté o campus. Alunos contaram que um dos bandidos teria invadido um dos prédios da universida­de para escapar da polícia. Houve correria e pânico na faculdade.

Durante a perseguiçã­o,houve intensa troca de tiros. Dois bandidos foram presos — um deles baleado e levado para o Hospital FederaldeB­onsucesso—eoutro conseguiu fugir. A carga roubada foi recuperada e duas pistolas apreendida­s. Os criminosos seriam do Complexo da Maré.

Os bandidos roubaram um carro com os celulares às 9h30, em frente à sede náutica do clube São Cristóvão, na Avenida Brigadeiro Trompovski. Alertados pelo rádio, PMs do 22º BPM (Maré) iniciaram a perseguiçã­o, que se estendeu pela Linha Vermelha e terminou no Fundão. Lá, os criminosos ainda tentaram roubar outro carro, mas acabaram presos por policiais do 17º BPM (Ilha do Governador), que participar­am do cerco.

Um publicitár­io de 45 anos haviaacaba­dodedeixar­umamigo na Petrobras e estava voltando para casa, quando foi abordado por bandidos em frente à Faculdade de Letras, no Fundão. Ele ficou no meio do tiroteio.

“Três bandidos chegaram querendole­varomeucar­ro,após terem largado o anterior. Eles me renderambo­tandouma(pistola) 45 milímetros na minha cara, e eu acabei ficando nervoso na hora de tirar o cinto, mas por sorte não atiraram”, lembra.

 ?? MaíRa Coelho ?? Um dos presos na ação e os celulares que haviam sido roubados
MaíRa Coelho Um dos presos na ação e os celulares que haviam sido roubados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil