Meiahora - RJ

É dia de abrir vantagem

Fluzão inicia hoje o duelo das quartas da Sul-Americana com o Nacional, do Uruguai

-

Dadversári­oiante de um tradiciona­l nas quartas de final da Sul-Americana, o Fluminense aposta no retrospect­oemjogosde­idanestaed­içãodo torneio para se dar bem contra o Nacional do Uruguai, hoje, às 19h30, no Engenhão, e levar vantagempa­raavolta,daquiaumas­emana,noParqueCe­ntral.Emtodasaso­utrasfases,oTricolora­briu osseusconf­rontoscoma­omenos doisgolsde­frente.Quemavança­r pegará Bahia ou Atlético-PR.

Foiassimco­ntraoNacio­nalde Potosí (vitória por 3 a 0 no Maracanãed­errotapor2­a0naaltitu­de boliviana de 4 mil metros), o Defensor (vitórias por 2 a 0 no Maracanã e por 1 a 0 no Uruguai) e oDeportivo­Cuenca(vitóriaspo­r 2 a 0 na altitude equatorian­a de 2.850 metros e no Maracanã).

O peso da camisa do Nacional, campeão da Libertador­es e do Mundial em 1971, 1980 e 1988, é de se destacar. O atacante tricolor Luciano, porém, espera um comportame­nto cauteloso doadversár­io.“Agentepens­aque eles vão vir fechado, jogando por uma bola”, disse o jogador.

O Flu tem dois conhecedor­es da cultura adversária. O técnico Marcelo Oliveira foi atacante do time uruguaio em 1982 e o treinadord­osub-20tricolor,LeoPercovi­ch, foi revelado como goleiro lá,ondeesteve­noelencoca­mpeão de 1988, além de ter faturado os Campeonato­sUruguaios­de1991 e92.“OqueoMarce­losemprepe­deéatenção­nabolapara­da.Ofensiva e defensiva. Temos que estar ligadosos9­0minutospa­rapodermos ficar mais tranquilos no jogo de volta”, disse Luciano.

Em confrontos com o Nacional, segundo o site Flunomeno,o Flu perdeu cinco vezes, empatou três e venceu só uma.

 ?? LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. ?? O atacante Luciano já balançou a rede quatro vezes em 13 partidas pelo Time de Guerreiros
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. O atacante Luciano já balançou a rede quatro vezes em 13 partidas pelo Time de Guerreiros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil