Meiahora - RJ

Esquarteja­dor é julgado

Brasileiro que matou a família tenta alegar insanidade

- GuAdALAJAR­A, eSpANHA

Obrasileir­o que matou a sangue frio o tio, a esposa do tio, e os primos de 1 e 4 anos, na casa deles em Pioz, Espanha, em agosto de 2016, começou a ser julgado ontem. François Patrick Nogueira Gouveia, 21 anos, pediu perdão à família e aos parentes da esposa do tio.“Queria ter evitado tudo isso. Não escolhi funcionar como funciono”, disse.

Patrick, que chegou a fugir para a Paraíba, onde mora a família, mas acabou voltando à Espanha e se entregando, respondeu apenas às perguntas da advogada e não falou sobre como matou as crianças.

Ele disse ter sofrido bullying na infância e ser dependente do álcool desde os 10 anos. Segundo a defesa, ele tem uma deformação no cérebro que o torna incapaz de discernir entre certo e errado.

Patrick pela primeira vez contou como matou o tio Marcos Nogueira e Janaína Diniz. Ele a esfaqueou pelas costas após comerem as pizzas que ele havia levado e depois esperou pelo tio, com quem entrou em luta corporal antes de esfaqueá-lo. Os corpos das vítimas foram esquarteja­dos e colocados em sacos plásticos, encontrado­s dias após o crime pelo mau cheiro que exalavam.

A acusação alega que o depoimento é cheio de contradiçõ­es e que Patrick é um assassino frio e calculista, como mostram as mensagens que trocou com um amigo no Brasil, acusado de ser partícipe. Ele pode ser condenado à prisão perpétua, com revisão a cada 30 anos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil