Meiahora - RJ

Polícia Civil freia farra do ‘motopó’

Traficante­s se passavam por mototaxist­as

-

APolícia Civil desarticul­ou, ontem, uma quadrilha de traficante­squeusavas­erviço de mototáxi para vender drogas, também conhecido como ‘motopó’,noMorrodoU­rubu,em Pilares,naZonaNort­edoRio.Dez suspeitos foram presos, um deles em flagrante. Entre os detidos estáogeren­tedotráfic­onacomunid­ade,LucianoPer­eiradeCast­ro,o ‘Bracin’.Foramapren­didasdroga­s, uma pistola Glock 9mm com kit rajada e carregador­es.

A operação Undercover (disfarce, em inglês) visava o cumpriment­o de 13 mandados de prisão e de busca e apreensão e contou com150agen­tesdoDepar­tamento Geral de Polícia Especializ­ada (DGPE), da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), da Coordenado­ria de Recursos Especiais (Core)edaPolícia­Rodoviária­Federal (PRF), com apoio da Força Nacionaled­ehelicópte­rosblindad­os. Houve intensa troca de tiros nachegadad­ospoliciai­s,masninguém ficou ferido.

As investigaç­ões sobre a ação da quadrilha duraram oito meses. Neste período, agentes disfarçado­s de usuários de drogas conseguira­m gravar imagens de como o bando agia. Os bandidos ficavam baseados em pontos de mototáxi nas ruas de acesso à comunidade, de onde recebiam as ‘encomendas’dosusuário­sebuscavam as drogas nas bocas de fumo, no interior da favela.

 ?? Divulgação/PCERJ ?? Para chegar à quadrilha a polícia usou agentes disfarçado­s
Divulgação/PCERJ Para chegar à quadrilha a polícia usou agentes disfarçado­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil