Meiahora - RJ

Clássica e moderna

CB 1000R, que será lançada em 2019 pela Honda, é a naked mais potente da marca

-

AHonda confirmou, na última semana, que a nova CB 1000R chegará ao mercado nacional no início de 2019. Equipada com motor de 998 cc, o modelo trará design baseado em conceito Neo Sports Café, com menos carenagens e linhas clássicas aliadas a soluções modernas.

Com a mesma identidade visual das CBs 300R e 125R, a 1000R chama atenção pela boa união de elementos antigos e atuais. O farol de formato redondo e iluminação em LED representa bem essa junção. Além disso, o tanque tem desenho reformulad­o que proporcion­a mais conforto.

Outra mudança em relação à linha anterior é a adoção de um guidão elevado e pedaleiras posicionad­as mais à frente. A tecnologia também aparece no painel de instrument­os 100% digital.

O motor de 998 cilindrada­s, derivado da CBR 1000RR, passou por mudanças de engenharia que garantem mais força e menor consumo de combustíve­l. Segundo a Honda, são 145 cavalos de máxima, 20 a mais que a linha anterior. Outro destaque vai para a relação das marchas, reduzida para aumentar a força, aceleraçõe­s e retomadas. Para se ter uma ideia, ainda de acordo com a montadora, as mudanças garantem ao modelo um 0 a 130 km/h mais rápido que a própria CBR.

Tecnologia

A marca não revelou valores ou versões. Mas certamente serão duas: uma menos equipada e uma mais equipada. Essa segunda terá o acelerador eletrônico, sistema que oferece três modos de pilotagem (Rain, Standard e Sport) e embreagem assistida com função anti-deslizante.

 ??  ?? Suporte para placa rente à roda, escapament­oesportivo e rabeta encurtada são destaques
Suporte para placa rente à roda, escapament­oesportivo e rabeta encurtada são destaques

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil