Meiahora - RJ

Incêndio e três mortes em hospital na Barra

Pacientes morrem durante a transferên­cia do CER para o Lourenço Jorge

-

Três pessoas morreram duranteoin­cêndioquea­tingiu, na tarde de ontem, a Coordenaçã­o de Emergência Regional (CER) Barra, que é um prédio anexo ao Hospital Municipal LourençoJo­rge.Ainformaçã­ofoi passada a jornalista­s pelo prefeito Marcelo Crivella na porta da unidade de saúde. Ainda segundo o chefe do Executivo municipal, elas teriam morrido quando eram transferid­as da CER Barra para o hospital, que fica ao lado.

“Todosforam­transferid­ospara o Lourenço Jorge. Não houve feridosnoi­ncêndio,mas,natransfer­ência,trêscasosg­ravesviera­ma óbito. Infelizmen­te lamentamos os óbitos. O pessoal do governo federal colocou à disposição os hospitais. No momento do fogo, tínhamosce­rcade50pac­ientes,todos acolhidos no Lourenço Jorge. Osmaisgrav­esvãosertr­ansferidos paraoSouza­Aguiar,SalgadoFil­ho e Miguel Couto”, disse o prefeito.

Aindasegun­doCrivella,ofogo começou na parte de cima no laboratóri­o, ao lado de uma área de descanso.Apartedeba­ixodoCER não teve nenhum dano, já a parte decimatemq­ueserrecon­struída.

Deacordoco­matécnicad­eLaboratór­ioCarolina­Nunes,aCER apresentav­apicosdelu­zduranteo dia,oquepodete­rocasionad­oum curto-circuito.“Hoje (ontem )de manhã estava tendo picos de luz, caiu três vezes. Nós achamos que era normal porque estava muito quente. Quando foi umas 15h30 falaram que tava pegando fogo, a gente acha que foi algum ar-condiciona­do que deu curto”.

 ??  ?? Crivella: ‘Não houve feridos no incêndio, mas, na transferên­cia, três casos graves vieram a óbito’
Crivella: ‘Não houve feridos no incêndio, mas, na transferên­cia, três casos graves vieram a óbito’
 ?? FOTOS MarciO MercanTe ??
FOTOS MarciO MercanTe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil