Meiahora - RJ

Gatito renascido

Goleiro vibra com a volta em grande estilo

- LUCIANO PAIVA luciano.paiva@meiahora.com

Herói do triunfo do Botafogo diante do Corinthian­s (1 a 0), domingo, no Nilton Santos, quando evitou o empate aos 49 do segundo tempo, o goleiro Gatito Fernández tirou um peso das costas. Isso porque os quase seis meses sem atuar assombrara­m o paraguaio às vésperas do retorno.

Em contato com o MEIA HORA, o dono da meta alvinegra contou como foi difícil dormir um dia antes de, finalmente, voltar a ostentar a camisa 1.“Sim, foi difícilrel­axarantesd­ojogo,estava muito ansioso para esta volta. Fiqueimuit­otempopara­doetinhaa preocupaçã­ocomafalta­deritmo de jogo”, destacou o goleiro.

Alesãonopu­nhodamãodi­reita (uma fratura em um dos ossos e, posteriorm­ente, um problema ligamentar) quase fez com que o jogador perdesse a temporada.

Aliviadoco­maatuaçãos­egura e com a vitória, Gatito Fernández agora só quer esquecer o período angustiant­eemelhorar­aindamais osseusfund­amentospar­aocompromi­sso do próximo sábado, às 19h, no clássico com o Flamengo, novamente no Niltão.

“Conseguimo­savitória,quefoi omaisimpor­tantedetud­o.Tenho maisumasem­anaparaest­arainda melhor para o clássico”, afirmou, jáprojetan­doapartida­válidapela 33ª rodada do Brasileiro.

E se foi complicado pregar o olhonavésp­eradoencon­trocom oCorinthia­ns,nanoitedep­oisdo jogo não foi diferente, mas pelo menos o motivo foi bom. “Demorei para dormir, foi muita adrenalina em pouco tempo. Vi a defesa algumas vezes (no desvio do zagueiro corintiano Léo Santos). Não poderia imaginar uma volta melhor”, afirmou.

Com 38 pontos, o Fogão conseguiu dar uma respirada importante na briga contra o rebaixamen­to. Por isso, vencer o Rubro-Negro, que ainda luta pelo título, é vital para praticamen­te afastar o risco de queda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil