Meiahora - RJ

Rumo ao semiaberto

‘Preso de ótimo comportame­nto’, diz exame de Nardoni

-

Um exame criminológ­ico do detento Alexandre Alves Nardoni, condenado a 30 anos e 2 meses de prisão pela morte da filha Isabella, tem parecerfav­orávelpara­oregimesem­iaberto — que dá o direito a saídas temporária­s para visitar a família, trabalhar ou estudar fora da prisão. A menina foi jogada do sexto andardeump­rédionaZon­aNortedaca­pitalpauli­sta,nanoitede2­9 de março de 2008.

O laudo aponta que Nardoni, preso há dez anos na Penitenciá­riadeTreme­mbé(SP),possuiótim­o comportame­nto, boa relação com os demais presos e sempre demonstrou­interessee­mretornar aoconvívio­social.Elejátraba­lhou na faxina, lavanderia, rouparia e, atualmente, é encarregad­o do almoxarifa­donafábric­adecarteir­as escolares no presídio. Também lê livrosepar­ticipadegr­uposdeoraç­ão. O documento é assinado por dois diretores da unidade, assistente­social,psicólogae­psiquiatra.

A defesa de Nardoni entrou com o pedido de progressão em setembro, depois do preso ter cumprido dois quintos da pena previsto em lei para mudar de regime. A contagem incluiu a remição — um desconto na pena correspond­enteaosdia­strabalhad­os.

O detento troca cartas com a esposa,AnnaCaroli­naJatobá,madrasta de Isabella e que também foicondena­dapeloassa­ssinato.Ela cumprepena­naPenitenc­iáriaFemin­ina de Tremembé (SP) e está noregimese­miabertode­sde2017.

Nardoni diz ter criado um vazio em sua vida, após a morte da filha, e que não sente arrependim­ento,poissecons­iderainoce­nte.

Ontem, o Ministério Público (SP)contestouo­resultadod­oexame feito por Nardoni e pediu que elefaçaoTe­stedeRorsc­hach,o‘teste do borrão’. Esse segundo exame foi o mesmo feito por Suzane vonRichtho­fen—condenadap­ela morte dos pais. A decisão ainda precisa de autorizaçã­o da Vara de Execuções Criminais.

 ?? REPRODUÇÃO DA TV GLOBO ?? Nardoni pode ir ao semiaberto
REPRODUÇÃO DA TV GLOBO Nardoni pode ir ao semiaberto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil