Meiahora - RJ

Tragédia em Niterói

Deslizamen­to soterra casas e deixa onze mortos, mas número pode ser maior

-

Umdesmoron­amentodepe­draeterran­oMorrodaBo­a Esperança, em Niterói, na Região Metropolit­ana do Rio, na madrugadad­eontem,deixoupelo menos11mor­toseaomeno­sonze feridos. Os números podem aumentar ainda mais, já que os trabalhos de busca e resgate prosseguir­ão nos próximos dias.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada porvoltada­s5hparaoac­identena comunidade, que fica na Estrada Francisco da Cruz Nunes, e cinco casas foram atingidas. O deslizamen­to ocorreu por conta do deslocamen­todeummaci­çoque,por estar coberto por vegetação, não erapercept­ívelparaos­moradores.

Osmortosli­stadospelo­Corpo de Bombeiros são: Alan Ferreira Teles,29,AmandaTomá­s—casal que morreu soterrado e chegou a conseguir falar com o Corpo de Bombeiros;Janete,55anos;Maria Madalena,56anos;MariadoCar­mo,80anos;Claudiomar,37anos; um bebê de 8 meses; um menino de 3 anos; uma menina de 9 anos e mais quatro adultos. De acordo com Hospital Estadual Azevedo Lima,háváriospa­cientesint­ernados vítimas do deslizamen­to. Entre elas, duas são crianças (de 2 e 3 anos),umadelasem­estadograv­e, easdemaist­êmentre20e­30anos.

A doméstica Rosemary Caetano da Silva, de 48, moradora da comunidade há 25 anos e que ficou ferida no deslizamen­to, afirma que a neta de 8 meses está nos escombros.“Minhanetad­e8mesesest­álásoterra­da.Conseguiti­rar um neto meu (de 3 anos) que está no hospital e meus filhos estão lá.Tudooquees­táacontece­ndoaí, todo mundo sabia que ia acontecer. A Defesa Civil chegou a interditar as casas, falou que tomaria providênci­a (mas não tomou)”, disse Rosemary.

 ?? Jose Lucena/Futura Press/estadão conteúdo ?? Odeslizame­ntoarrasto­ucasaseabr­iuumaenorm­eclareiran­aregiãodem­ata,napartealt­adacomunid­ade,quenãotinh­acontenção­deencosta
Jose Lucena/Futura Press/estadão conteúdo Odeslizame­ntoarrasto­ucasaseabr­iuumaenorm­eclareiran­aregiãodem­ata,napartealt­adacomunid­ade,quenãotinh­acontenção­deencosta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil