Meiahora - RJ

Famosos em fuga nos EUA

Incêndios já mataram nove pessoas

- MALIBU, EUA

Pelo menos nove pessoas morreram e dezenas estão desapareci­das nos incêndios florestais mais destrutivo­s nos últimos anos na Califórnia, nos Estados Unidos. O fogo começou na quinta-feira, em Buttle, no norte do estado, e se espalhou até Ventura, no sul, onde ficam Malibu e Calabasas — regiões com casas e propriedad­es de muitas estrelas de Hollywood. Meteorolog­istas alertaram que as condições perigosas podem continuar até a próxima semana.

Mais de 250 mil pessoas foram forçadas a fugir de suas casas, entre elas as cantoras Lady Gaga e Cher, além da socialite Kim Kardashian e do diretor Guillermo del Toro, vencedor de Oscar. Cerca de 6.700 residência­s e empresas foram destruídas e muitos moradores, que estavam fugindo de carro, tiveram que abandonar seus veículos e continuar a pé por conta das chamas que se moviam muito rápido. Entre as vítimas fatais, cinco foram encontrada­s carbonizad­os dentro de seus automóveis.

Antes de viajar para a Europa, o presidente norte-americano Donald Trump, do Partido Republican­o, responsabi­lizou a má administra­ção florestal pelos incêndios e alertou para cortes no financiame­nto. “Não há motivo para esses incêndios em massa e mortais na Califórnia, salvo que a gestão florestal é muito ruim”, publicou Trump em sua conta no Twitter.

 ?? JOSH EDELSON / AFP ?? As chamas deixaram um rastro de destruição em Sacramento
JOSH EDELSON / AFP As chamas deixaram um rastro de destruição em Sacramento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil