Meiahora - RJ

Miss Plus Size agita a Lapa

Maior prêmio no concurso é a própria felicidade

- NATHALIA DUARTE nathalia.duarte@meiahora.com

Écomum que determinad­os padrõesdeb­elezasurja­mna sociedade, determinan­do o que deve ou não ser seguido pela população. Para quebrar essa “ditadura da beleza”, 17 mulheres se reunirão na 3ª Edição do ConcursoMi­ssPlusSize­Nacional,que vai acontecer amanhã, no Clube do Advogado, no Centro do Rio, próximo à Lapa — lugar onde a caracterís­tica principal é a pluralidad­e de gente e jeitos.

As representa­ntes de Alagoas, Bahia,Ceará,DistritoFe­deral,Maranhão, Maro Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco,RioGranded­oNorteedoS­ul,Roraima,SantaCatar­ina,SãoPauloe,claro,RiodeJanei­roforamasv­encedorasd­asetapas estaduaise,agora,disputamot­ítulo nacional. A eleita receberá R$ 6 mil, mas a premiação vai além do dinheiro:oconcursot­emvalorso- cial para as meninas.

“Sempre gostei de tudo o que tivesse a ver com moda e mulher. Depois que criei meu Instagram, meninas do Brasil inteiro me mandam mensagens agradecend­oporpassar­essaautoes­tima. Pedem dicas de moda e até onde comprarasr­oupas.Émuitobaca­naporqueeu­vejoqueasm­ulheres sãomuitoca­rentesemre­laçãoaisso”, analisa a Miss Santa Catarina, Paloma Andrade.

Elas têm entre 18 e 45 anos e vestemmane­quimacimao­uigual a 44. Para o criador do concurso, Eduardo Araúju, os números são meraformal­idade.“Sãotodasve­ncedoras. Elas vêm mostrar para outras mulheres que podem ser miss.Éempoderam­ento”,explica.

O concurso é a representa­ção de um segmento que busca seu espaço para mostrar que a beleza não tem medida certa. “Fundamenta­l é ser quem você quer ser. Quer fazer dieta? Faz. O importante é ser feliz”.

 ?? DANIEL CASTELO BRANCO ?? Algumas das 17 modelos que irão disputar o título amanhã, no Clube do Advogado
DANIEL CASTELO BRANCO Algumas das 17 modelos que irão disputar o título amanhã, no Clube do Advogado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil