Meiahora - RJ

Vasco bate o São Paulo e fica perto da salvação

Time segue fora do Z-4, mas agora terá o Palmeiras pela frente

-

Acaravela do Vasco navega por águas ferozes no Brasileirã­o, mas, aos trancos e barrancos, segue firme para não afundar rumo à Série B em 2019. Ontem, em São Januário, o time venceu o São Paulo por 2 a 0, gols de Andrey e Pikachu, e pode acabardeve­zcomorisco­dedegolana próximarod­ada,jáqueabriu­quatropont­osdedistân­ciaparaoZ-4.

Se derrotar o Palmeiras, domingo, na Colina, se garantirá na elite sem depender de outros resultados. Em caso de derrota, terá de secar Sport, América-MG e Vitória diante de São Paulo (Morumbi), Bahia (Horto) e Grêmio (Barradão),respectiva­mente.

“Nossogrupo­nãomerecep­assar por isso. Nunca deixamos de correr ou de lutar, mas deixamos alguns pontos em casa que fazem falta.Hojeéagrad­eceraotorc­edor pelo apoio”, disse Pikachu.

O primeiro tempo não foi um primor de técnica, mas o Vasco foi eficiente na defesa. E na única chance que teve, aos 17, o volante Andrey acertou belo chute sem chances de defesa para Jean: 1 a 0. Festa dos torcedores, que passaram a hostilizar ainda mais o ex -ídolo Nenê, que deixou o Vasco de maneira conturbada para defender o São Paulo. O zagueiro Anderson Martins, outro que se mandou para o Morumbi, tambémrece­beuo‘carinho’dagalera. Jáoatacant­eDiegoSouz­a,machucado, teve o seu nome gritado.

No começo da etapa final, o lateral-esquerdo Reinaldo, aos 3, quase empatou em um chutaço. O goleiro Fernando Miguel tirou com os olhos. Nenê, de falta, por pouco também não empatou.

Assim como na derrota para o Grêmio (1 a 0, no Sul) e o empate com o Atlético-PR (1 a 1, no Rio), oVascorecu­ou.Aos42,Fernando Miguel operou um milagre após cabeçada de Rodrigo Caio. Mas ontem foi diferente: aos 49, após tabela com Maxi López, Pikachu fez 2 a 0. Ufa,Vascão!

 ?? DANIEL CASTELO BRANCO ?? O garoto Andrey corre para o abraço após abrir o placar na Colina
DANIEL CASTELO BRANCO O garoto Andrey corre para o abraço após abrir o placar na Colina

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil