Meiahora - RJ

Pastor estuprador

Denunciado por oito fiéis, religioso é condenado

- SEUL, COREIA DO SUL

Um pastor sul-coreano acusado de estuprar dezenas de fiéis foi condenado a 15 anos de prisão. O juiz do tribunal deSeulcons­iderouquea­svítimas deLeeJaero­ck(foto)eramincapa­zesderesis­tirasuasin­vestidaspo­rqueestava­msubmetida­sàautorida­de religiosa absoluta.

A maioria dos 44% de sul-coreanos que se declara fiel está vinculada a igrejas conhecidas, ricas e poderosas, mas há algumas menores, envolvidas em casos de fraude,coação,manipulaçã­oeatitudes sectárias.

Jaerock fundou a igreja Manmin em 1982 em Guro, bairro pobre de Seul, e hoje tem 130 mil fiéis que reúnem em um salão luxuoso que abriga a sede da igreja.

Segundo as oito mulheres que apresentar­am denúncia contra o pastorJaer­ock,eleasintim­avaair àcasadelee­asforçavaa­fazersexo.

“Não fui capaz de resistir a ele. Era mais que um rei. Ele era Deus”, afirmou uma vítima, que frequenta a igreja desde criança. O pastor disse a outra vítima que ela estava no paraíso e deveria ficar nua, como Adão e Eva no Jardim do Éden. “Chorei porque odiava fazer isto”, disse.

Segundooju­iz,nossermões,o pastor sugeria ser o Espírito Santo. Ele nega as acusações e diz que as denunciant­es mentem para se vingar porque foram expulsas da igreja por descumprir regras.

 ?? AFP ??
AFP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil