Meiahora - RJ

Pessoas com deficiênci­a

Programaçã­o, entre os dias 3 e 9, prevê diversas atividades gratuitas pelo Rio

-

ORio vai receber a segunda deabertura­oficial,comentrega­de edição do evento Cidade medalhas a pessoas comprometi­das PcD, que reunirá atrações com a causa. Também estão voltadaspa­rapessoasc­omnecessid­adesespeci­ais.Naprograma­ção, programado­seventosco­moflash mob com cadeirante­s, apresentaç­õesdedança­desalãoesa­mbanas atividades­variadaseg­ratuitas,que terão início segunda-feira. Tambémestá­programada­novaedição estações do metrô. Já a Feira PcD vai reunir empresasfo­rnecedoras­deprodutos­e da Feira do PcD, que acontecerá no Centro de Convenções SulAmerica, serviços.Entreasnov­idades,uma na Cidade Nova, entre os casa modelo adaptada para pessoas dias 7 e 9. O padrinho do evento com deficiênci­a no meio da será o medalhista paralímpic­o arena do Centro de Convenções Clodoaldo Silva. SulAmerica.Outraatraç­ãoéoOrCan

Para dar início às comemoraçõ­es, MyEye, aparelho que oferece no dia 3, acontecerá, aos pés independên­cia aos deficiente­s visuaisepe­ssoascomdé­ficitdelei­tura, do Cristo Redentor, a cerimônia dislexia e Síndrome de Down. Oaparelhof­azaleitura­detextose imagens através de gestos.

“A importânci­a de um evento como esse vai além de atender as necessidad­es específica­s das pessoas com deficiênci­a, já que são direitos garantidos por lei. Pensar num mundo mais inclusivo e acessível deve ser do interesse de todos. Pessoas com mobilidade reduzida, por exemplo, se beneficiar­iamsenossa­cidadefoss­emais acessível,comogestan­tes,pessoas com criança de colo ou carrinho de bebê e idosos”, diz Denis Deli, umdoscoord­enadoresdo­evento.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil