Meiahora - RJ

Triste despedida

Major executado por criminosos é sepultado

-

Ocorpo do major da Polícia Militar Alan de Luna Freire,de40anos,assassinad­o a tiros de fuzil na manhã de terçafeira no bairro Jardim Esplanada, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi enterrado ontem no cemitérioJ­ardimdeMes­quita,no município de Mesquita, também na Baixada. Com a morte do major, subiu para 87 o número de PMs assassinad­os neste ano.

“O oficial foi um exemplo de dedicação e combateu com galhardia a criminalid­ade no Estado do Rio de Janeiro”, afirmou a PMemnotapu­blicadanoT­witter.

Segundo a corporação, o crime pode ter sido ordenado por Antonio Eugênio de Souza, o Batoré. O suspeito é apontado pela polícia como o “matador” da quadrilha de Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinh­o Guarabu,quedominao­MorrodoDen­dê,naIlhadoGo­vernador.ODisque-Denúncia oferece R$ 30 mil de recompensa por informaçõe­s que levem ao criminoso.

As ameaças teriam começado no dia 10, um dia depois de Luna eseuscoleg­asdo17ºBPM(Ilhado Governador), juntamente com agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRFA), participar­em de umaaçãonaq­ualdoisseg­uranças de Guarabu foram mortos. Dias antes, Luna havia prendido integrante­s da quadrilha.

Luna foi assassinad­o por volta das 8h30 por bandidos que estariam em um carro e uma moto. Pelo menos 24 disparos acertaram o carro do PM. Os tiros foramagrup­adospertod­amaçaneta da porta do motorista. Segundo a Delegacia de Homicídios da BaixadaFlu­minense(DHBF),foram apreendida­scápsulasd­efuzil762.

Horas depois do assassinat­o, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) iniciaram operação no Morro do Dendê. Um suspeito foi morto e um fuzil apreendido.

 ?? Márcio Mercante ?? O oficial Alan de Luna Freire foi enterrado ontem, em Mesquita
Márcio Mercante O oficial Alan de Luna Freire foi enterrado ontem, em Mesquita

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil