Meiahora - RJ

Dentista é presa

Ela é suspeita de tráfico e crimes contra saúde pública

-

Agentes da 78ª DP (Fonseca) prenderam ontem uma dentista suspeita de tráfico de drogas, crimes contra a saúde pública e lavagem de dinheiro. Dayane Medeiros Boechat, de 23 anos, foi presa em Registro, no interior de São Paulo, em um desdobrame­nto da Operação Eros, que investiga uma quadrilha acusada de vender remédios controlado­s e proibidos no Brasil pela internet. Os crimes renderiam lucros de R$ 150 mil por mês para o bando.

Dayane foi presa na sua casa, no bairro Eiji Matsumura. Os policiais cumpriram também mandados de busca e apreensão em outros endereços relacionad­osàsuspeit­a,incluindos­euconsultó­rio dentário.

A dentista é irmã de Bruna Medeiros Boechat, que foi presa no dia 8 de novembro, na primeira fase da operação, em uma ação simultânea deflagrada pela delegacia do Fonseca nos estados do Rio de Janeiro e do Paraná. Na ocasião,forampreso­squatrosus­peitos de integrar a quadrilha.

Segundo a polícia, o site da quadrilha oferecia abortivos, tranquiliz­antes, antidepres­sivos e estimulant­es sexuais, entre outros. Além de Dayane e Bruna, foram presos na operação Paulo Jardel Cavalcante Espíndola, Flávia Conceição Ermácora e o coronel da reserva da PM de São Paulo Antônio Sérgio Marsola.

De acordo com a polícia, Bruna e Jardel eram os responsáve­is por promover o site e realizar toda a logística de venda, postando as encomendas nas agências dos Correios da cidade de Niterói, na Região Metropolit­ana. No decorrer das investigaç­ões, milhares de caixas de medicament­os e drogas foram apreendida­s. Dois veículos,trêsimóvei­secincocon­tas bancárias que eram utilizados pelo esquema criminoso foram sequestrad­os pela Justiça.

 ?? Divulgação ?? Dayane foi presa em casa, na cidade de Registro, em São Paulo
Divulgação Dayane foi presa em casa, na cidade de Registro, em São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil