Meiahora - RJ

Elenco quer Dorival

Ligação com jogadores pode favorecer permanênci­a do treinador no Mengão

-

Oúltimo jogo do Flamengo em 2018 marcou a despedida de Lucas Paquetá, mas também pode ter sido o adeus de Dorival Júnior. O treinador, que chegou em setembro com contrato até o fim do ano, até se despediu do elenco após a derrota de sábado para o Atlético-PR ( 2a1 ), no Maracanã. Mas se depender dos jogadores, ele fica.

Antes de entrar de férias, o elenco comentou sobre os planos para 2019. O meia Everton Ribeiro, um dos destaques da temporada, indicou que gostaria que Dorival permaneces­se no cargo. “Ao meu ver, e de todo elenco, ele (Dorival Júnior) fez um excelente trabalho. Espero que possa continuar ajudando bastante, é um excelente profission­al e mostrou todo seu potencial nestes 12 jogos”, disse o camisa sete.

Dorival cumpriu a missão de elevar o ânimo do Flamengo e voltar ao rumo das vitórias, apesar do vice-campeonato brasileiro. Em 12 jogos, foram sete triunfos, três empates e duas derrotas. “Estou consciente e feliz com o nosso trabalho que se encerra nessa etapa. Muito feliz pelo que passei e fiz aqui. Do que convivi ao longo desses dois meses”, disse Dorival Júnior.

O Flamengo só deve decidir o técnico para 2019 após a eleição presidenci­al, marcada para o sábado. As duas principais candidatur­as — Ricardo Lomba e Rodolfo Landim — têm Abel Braga como prioridade. Mas o Rubro-Negro concorre com o interesse do Santos. Em caso de recusa de Abelão, Dorival é o ‘plano B’.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil