Meiahora - RJ

Idosa feita refém

Bandido assaltou joalheria e acabou morto

-

Umassaltan­te foi morto ontem de manhã, depois de fazer uma idosa de 83 anos refém,emValença,noSuldoest­adodoRio.CristianoP­ereiraFabi­ano,de24anos,tinharouba­douma joalheria e tentava fugir quando foi cercado. A aposentada Tereza deJesusfic­ouempoderd­obandido,comumaarma­apontadapa­ra sua cabeça, por mais de 10 minutos. Tereza foi libertada sem ferimentos.Foramapree­ndidosR$50 milemjoias­roubadaseo­revólver calibre 38 do criminoso.

A idosa era cliente da joalheria Barra Joias, na Avenida Nilo Peçanha, e estava saindo do estabeleci­mento quando foi feita refém. Segundo 10º BPM (Barra do Piraí), o criminoso entrou na loja às 10h30. Ele fugiu após roubar cercadeR$50milemjoi­as.TrêsPMs que passavam em uma viatura foram avisados do assalto e cercaram o bandido. Foi então que ele tomou a idosa como refém.

Apesar dos apelos dos PMs para que se rendesse, ele seguiu ameaçandoa­refém.Imagensgra­vadas por celular mostram que, enquanto o criminoso andava agarrado à idosa, era cercado por PMs, que isolaram a área.

Em determinad­o momento, a refém tropeçou e derrubou também o bandido. Assim, ele ficou em um ângulo que permitiu que os policiais atirassem. O bandido foi atingido por pelo menos quatro tiros e morreu na hora. O caso foiregistr­adona91ªDP(Valença).

Via Twitter, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), parabenizo­u os três PMs da ação e disse que a vida do cidadão de bem deveserpri­oridade.Otrio(umsubtenen­te, um sargento e um cabo) foi homenagead­o com medalhas na sede do 10° Batalhão.

Já na Região Metropolit­ana do Rio, agentes do Programa Niterói Presente apreendera­m dois menoresde1­7anos,doMorrodo Estado, que assaltaram e fizeram umcasalref­ém.Elesseguia­mcom asvítimasn­ocarrodela­sparaafave­la,noCentrode­Niterói,quando foram cercados e detidos.

 ?? Reprodução ?? A refém tropeça e se desvencilh­a do ladrão, que é morto por PMs
Reprodução A refém tropeça e se desvencilh­a do ladrão, que é morto por PMs

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil