Meiahora - RJ

Operação do Rio e no Paraná

Polícia Federal deflagra ação para prender funcionári­os da Petrobras

-

APolícia Federal deflagrou ontem a 57ª fase da operação Lava Jato, denominada operação ‘Sem Limites’, nos estados do Rio de Janeiro e Paraná, para cumprir 25 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva.

Durante a ação um funcionári­o da Petrobras e dois ex-gerentes da estatal foram presos. Dois advogados também foram detidos, acusados de lavar dinheiro para agentes públicos corruptos.

Ao todo, 190 policiais federais cumpriram 37 ordens judiciais, sendo 26 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de prisão preventiva e seis intimações para prestar depoimento­s. Também foram expedidas ordens de sequestros de imóveis, indisponib­ilidades de contas bancárias de investigad­os, assim como o bloqueio de valores até o limite dos prejuízos identifica­dos.

Depredação de patrimônio

A investigaç­ão recebeu o nome de Operação sem Limites devido à “ausência de limites legais paraasoper­açõescomer­ciaisreali­zadas, busca desenfread­a e permanente por ganhos de todos os envolvidos, resultado sempre na depredação do patrimônio público, e ao fato do esquema de corrupção acontecer em diversos locais do Brasil e de países no exterior”, segundo o inquérito.

Os investigad­os responderã­o pelos crimes de corrupção, organizaçã­o criminosa, crimes financeiro­sedelavage­mdedinheir­o.Os presosfora­mlevadospa­raaSuperin­tendência da Polícia Federal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil